CI

ABPA fortalece imagem da carne suína brasileira nos Estados Unidos

Turra apresentará os diferenciais quantitativos e qualitativos


O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, participa nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (31) de uma agenda de encontros nos Estados Unidos para fortalecer a imagem da carne suína brasileira. A ação acontecerá na Embaixada do Brasil em Washington.
 
Em encontros programados com formadores de opinião, Turra apresentará os diferenciais quantitativos e qualitativos que fizeram do País o maior exportador de proteína animal do mundo, além de destacar o status sanitário do Brasil e o perfil sustentável da produção nacional de carne suína.
 
Haverá também uma reunião com o adido agrícola do Brasil nos Estados Unidos, Luiz Cláudio de Santana e Caruso, para tratar de questões técnicas do setor de proteína animal.
 
A ação acontece após os impactos sofridos pelo Brasil com a circulação no mercado internacional de informações equivocadas sobre a qualidade da proteína animal do País. “Trabalhamos para o resgate da imagem de nossa cadeia produtiva. Temos um produto de qualidade e um sistema extremamente confiável. Nosso status sanitário está entre os melhores do planeta. Vamos relembrar o mundo sobre as características que nos colocaram na liderança mundial das exportações”, avalia Turra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.