CI

18º Jantar do Peixe é realizado em Pontão

O tradicional Jantar do Peixe de Ponto, que está na 18ª edição, foi realizado na última sexta-feira (17/03), em Pontão


O tradicional Jantar do Peixe de Ponto, que está na 18ª edição, foi realizado na última sexta-feira (17/03), em Pontão. Cerca de duas toneladas de peixes foram abatidas para a realização do evento, que reuniu 1.200 pessoas no Ginásio Municipal e faz parte das comemorações de aniversário do município.

De acordo com a equipe da Emater/RS-Ascar de Pontão, os pescados foram preparados e servidos através de diversos pratos, entre eles filé de peixe frito, moqueca de peixe, peixe grelhado, lasanha de peixe e torta-fria de peixe.

Os preparativos para o Jantar iniciaram no dia 15 de março, por meio do Curso de Processamento de Pratos à Base de Peixes, ministrado pelo extensionista da Emater/RS-Ascar, Jean Carlos Junior Rossetto. Aproximadamente 40 pessoas trabalharam durante três dias para o preparo dos pratos servidos no jantar.

O Jantar do Peixe é uma promoção da Prefeitura com apoio da Emater/RS-Ascar e tem como objetivo valorizar a produção local de peixes e incentivar o seu consumo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.