CI

thyssenkrupp entrega o maior complexo de fertilizantes nitrogenados do Egito

A thyssenkrupp forneceu e recentemente comissionou o maior complexo de fertilizantes nitrogenados do Egito


A thyssenkrupp, por meio de sua área de negócios Industrial Solutions, um dos principais fornecedores globais de engenharia, construção e manutenção de instalações e sistemas industriais, forneceu e recentemente comissionou o maior complexo de fertilizantes nitrogenados do Egito.
 
Ele está localizado na zona de livre comércio Damietta, a cerca de 160 quilômetros a nordeste do Cairo, e será operado pela Egyptian Nitrogen Products Company (ENPC), uma subsidiária integral da Misr Fertilizer Production Company (MOPCO). Quando estiver funcionando em plena capacidade, a planta será capaz de produzir 2.400 toneladas de amônia e 3.850 toneladas de ureia por dia.
 
"Estamos muito felizes em iniciar a produção contínua no nosso novo complexo de fertilizantes de escala global em Damietta. Juntamente com a nossa parceira thyssenkrupp, fomos capazes de executar esse megaprojeto com sucesso do início ao fim, apesar das circunstâncias políticas e econômicas extremamente desafiadoras ao longo dos últimos nove anos no Egito", afirma Greg McGlone, diretor executivo da ENPC.
 
Ralf Richmann, CEO da unidade de negócios Fertilizer & Syngas Technologies da thyssenkrupp Industrial Solutions, complementa: “Este projeto demonstra, mais uma vez, a imensa confiança dos principais players da indústria de fertilizantes em nossas capacidades tecnológicas e nas décadas de experiência adquirida por meio da construção de mais de 130 fábricas de fertilizantes em todo o mundo. Estamos, portanto, em condições de oferecer aos nossos clientes excelentes soluções com ótimo custo-benefício, confiabilidade e compatibilidade ambiental".
 
A ENPC encomendou à thyssenkrupp em 2007 a construção do inovador complexo de fertilizantes, incluindo duas plantas de amônia e duas de ureia, bem como vários sistemas de serviços públicos e relacionados, instalações de produção e armazenagem. Maior contrato único de fertilizantes da história da thyssenkrupp até então, o acordo incluiu toda a engenharia (básica e detalhada), fornecimento do equipamento, construção e comissionamento. As plantas de amônia baseiam-se em uma tecnologia patenteada da thyssenkrupp, enquanto as usinas de ureia utilizam o método holandês Stamicarbon.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.