CI
Nome do Evento
Agrobrasília 2017
16 a 20 de Maio de 2017

Agrobrasília 2017

Descrição do evento

A localização estratégica, bem no centro de uma região onde são cultivados mais de 500.000 hectares (abrangendo Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Bahia) e com condições de solo e de clima representativas do Centro-Oeste brasileiro, permite a Feira difundir inovações e realizar negócios das melhores empresas do setor com agricultores competentes e interessados em tecnologia. Uma região belíssima, de terras altas e planas e de clima ameno, onde a agricultura brasileira mostra toda a sua exuberância.

O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde a AgroBrasília está instalada, fica localizado junto à BR 251, km 05, em propriedade da Coopa-DF. Possui área de 500 mil m² onde estão instalados campos demonstrativos das principais empresas (públicas e privadas) do agronegócio brasileiro, além de uma área de dinâmica para máquinas e implementos agrícolas, e um espaço destinado à apresentação de soluções para a agricultura familiar.

A AgroBrasília é uma feira promissora, que atrai visitantes internacionais e diferencia-se das demais pelo processo inovador de gestão e inclusão global de tecnologias do agronegócio. O evento oportuniza conhecer, in loco, as mais variadas tecnologias de produção e as vantagens ambientais.

Outro fator positivo da AgroBrasília é o acesso rápido, fácil e confortável dos interessados, já que está a 60 km do centro da Capital Federal e de uma ampla rede de hotéis e restaurantes, além de ser a Feira de agronegócio no Brasil realizada mais próxima a um aeroporto internacional.

Informações gerais

16/05/2017
08:30:00 á 18:00:00
DF - Brasília

PROGRAMAÇÃO

16 de maio Pavilhão Pecuária
9h30: 1º Dia de Campo de Bovinocultura de Corte do DF e Entorno na Agrobrasília – Stand Beckhauser e Fazenda Sucupira.
Auditório Buriti principal
15h: Abertura oficial e lançamento do livro de 40 anos do PAD-DF e exposição 10 anos da AgroBrasília.

17 de maio Setor da Pecuária
9h: Demonstração de Boas Práticas na Ovinocultura promovido pelo Ministério da Agricultura – Atrás da pista de Off-road e Test-drive.
14h: Demonstração de Boas Práticas na Ovinocultura promovido pelo Ministério da Agricultura – Atrás da pista de Off-road e Test-drive

Auditório Buriti principal
11h: Ações de apoio à comercialização para garantia de renda aos produtores rurais em momentos de preço baixo, Rafael Borges Bueno – CONAB.
15h: Tecnologias em Armazenagem e Secagem de Grãos e Sementes - Bry Air.
16h30: Evento da FIBRA sobre o Polo PAD-DF Auditório Buriti anexo
9h: Workshop sobre Controle Biológico e APDC.

18 de maio
Auditório Buriti principal
8h30 às 16h: I Fórum Águas do Cerrado.

Setor da Pecuária
9h às 11h: Demonstração de Boas Práticas na Equideocultura promovido pelo Ministério da Agricultura – Atrás da pista de Off-road e Test-drive.
15h às 17h: Demonstração de Boas Práticas na Equideocultura promovido pelo Ministério da Agricultura – Atrás da pista de Off-road e Test-drive.

19 de maio
Auditório Buriti principal
8h30 às 12h: IV Seminário de Economia Agrícola da AgroBrasília – “Sucessão Familiar”.
13h30 às 15h30: Lançamento da Frente Parlamentar da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar do Distrito Federal.

Auditório Buriti anexo
9h30: Dia de Campo sobre Integração Lavoura-Pecuária- Floresta na Unidade de Referência Tecnológica de Integração Lavoura-Pecuária- Floresta (ILPF).
13h30 às 18h: Diálogo Internacional Oportunidade, Tecnologia e Transmissão de Conhecimento entre culturas.

20 de maio Auditório Buriti principal
9h: Reservado para o Governo do Distrito Federal.

Auditório Buriti anexo
10h às 11h: Enfezamento do Milho - Dr. Charles Martins – Embrapa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.