CI

Guabi lança nova linha de rações para gado de leite

A nutrição equilibrada é fundamental para que haja o bom desempenho e produtividade do gado de leite


A nutrição equilibrada é fundamental para que haja o bom desempenho e produtividade do gado de leite. Dietas baseadas unicamente em alimentos volumosos não propiciam elevado desempenho. Por isso, a dieta do gado de leite deve contar também com a presença de alimentos concentrados, minerais e vitaminas, em quantidades adequadas para cada fase da vida do animal. A Guabi - uma das maiores empresas do país no segmento de nutrição e saúde animal – lança sua linha de rações voltadas para gado de leite. 

A Guabi oferece rações direcionadas aos primeiros meses de vida do bovino, que devem conter somente proteína verdadeira, alta energia, minerais, vitaminas e aditivos melhoradores de desempenho. Essas rações devem ser fornecidas ao animal a partir do terceiro dia de vida até o sexto mês de idade. Suas fórmulas incluem além das vitaminas A, D3 e E, aquelas do complexo B. 

Como melhorador de desempenho e de eficiência alimentar os produtos possuem Lasalocida Sódica. A Rumileite LS é uma ração inicial multipartícula, formulada com 20% de PB (proteína bruta) e é indicada para atender as exigências nutricionais de bezerras (os) de alto potencial genético, assim como a Rumina Starter LS (foto acima), que é formada por 18% de PB. Já a Bezerrão LS é uma ração inicial peletizada, que possui 16% de PB, Lasalocida Sódica, minerais e as mesmas vitaminas contidas nas demais rações iniciais.

Novilhas

Para as novilhas, a Guabi desenvolveu duas rações peletizadas, ambas com aditivo melhorador de desempenho, Lasalocida Sódica. A Lactage Novilha LS é destinada às novilhas de raças leiteiras (4º ao 6º mês de idade) até 21 dias que antecedem o parto. Também recomendada para vacas secas, do momento da secagem até o 21º dia que antecede o parto. Lactage Novilha 28 LS foi desenvolvida para as raças leiteiras de alto potencial genético (animais de pista), em fase de crescimento (a partir do 4º mês de idade).

Pré-parto

A Lactage Pré-parto é uma ração aniônica produzida com 20% PB, enriquecida com sais aniônicos, ureia pecuária, minerais e vitaminas A, D3 e E. É recomendado para novilhas e vacas secas, nas últimas três semanas que antecedem o parto. O consumo de 3 a 5 kg desta ração, no período de transição, prevenirá a ocorrência de distúrbios metabólicos, tais como febre do leite, retenção de placenta, dentre outros.
Sobre a Guabi Nutrição e Saúde Animal

A Guabi Nutrição e Saúde Animal é uma empresa que há mais de 40 anos se dedica ao desenvolvimento e fabricação de produtos de alta qualidade e confiabilidade, voltados para o bem-estar das pessoas e dos negócios. Procurando sempre investir em ingredientes inovadores e tecnologias de ponta que garantam o melhor resultado para criadores, é hoje uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país. Tem forte atuação em todos os estados brasileiros e exportações frequentes para mais de 30 países.

Sua linha de produtos abrange rações completas, suplementos minerais, dietas, núcleos e premixes, para atender as diferentes necessidades nutricionais e fases de crescimento de: peixes e camarões, equinos, bovinos de corte e de leite, aves de corte e de postura, coelhos, caprinos, ovinos, entre outras espécies de animais de produção. Atualmente, a Guabi possui seis unidades fabris distribuídas pelo Brasil, além de dois Centros de Distribuição localizados na região Nordeste e de seu Escritório Nacional, em Campinas/SP.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.