CI

Ministério da Agricultura fará intervenção em superintendências de GO e PR

Interventor terá a missão de fazer uma varredura para levantar e resolver problemas. O objetivo é evitar repetição de falhas


As superintendências federais de Agricultura do Paraná e de Goiás terão um interventor. Depois de falhas na fiscalização de frigoríficos nos dois estados, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai fazer uma varredura para encontrar e resolver problemas nos dois órgãos.

“No Paraná e em Goiás, nós faremos uma intervenção”, informou o ministro Blairo Maggi. “Já faremos indicação do interventor nas duas unidades para que uma pessoa isenta possa fazer a varredura que é necessária”, explicou.

Maggi disse ainda que o ministério trabalhou em duas vertentes para sanar o problema. Na primeira, o objetivo é restabelecer as autorização de exportação para os países importadores. A segunda é reconquistar a confiança dos consumidores de fora e internos.

“Teremos problema por que nossa imagem foi atacada, os comentários lá fora são ruins e não podemos esquecer que os nossos concorrentes estão aproveitando esse momento de fragilidade”, ponderou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.