CI

Empresas DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer expõem portfólio de ponta no Show Safra 2017

Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e o novo fungicida Vessarya® serão os principais atrativos do estande das empresas


No período de 21 a 24 de março acontece a edição 2017 da exposição Show Safra, no município de Lucas do Rio Verde (MT). Organizado pela Fundação Rio Verde, a feira de negócios tem objetivo de levar ao produtor rural ferramentas e tecnologias voltadas à rentabilidade de lavouras. Entre os expositores, destaque para as empresas DuPont Pioneer e DuPont Proteção de Cultivos, que apresentam novos híbridos e uma linha completa de agroquímicos para as culturas de milho e soja.
 
A DuPont Proteção de Cultivos anuncia no evento o lançamento do fungicida Vessarya®. O produto, que acaba de receber registro oficial dos órgãos reguladores, é descrito por pesquisadores como uma solução de ponta no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática. Vessarya®, informa a DuPont, reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos.
 
“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Raphael Godinho, gerente de marketing Brasil da DuPont. Segundo o executivo, Vessarya® vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.
 
A DuPont Pioneer destacará no evento a cultivar de soja 96Y90. De acordo com a empresa, a tecnologia é tolerante ao glifosato e ao nematoide de cisto e uma excelente opção para o aumento de produtividade das lavouras da região.
 
Segundo o gerente de conta da DuPont Pioneer na região do Mato Grosso, Edemilson Calir Menezes, a companhia também levará ao evento os híbridos de milho com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos, formada pela associação das tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®.
 
No Brasil, assinala a DuPont Pioneer, a tecnologia Leptra® está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready™ 2 Milho. “Devido a seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® é uma excelente escolha para agricultores que buscam segurança e rentabilidade na lavoura, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho”, complementa Menezes.
 
A equipe comercial e agronômica da DuPont Pioneer promoverá visitas guiadas a seu estande, com ênfase nas informações sobre a evolução dos estádios fenológicos do milho, população de plantas, além dos benefícios do Tratamento de Sementes Industrial e das Boas Práticas de Manejo, incluindo o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI).  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.