CI

MELANCIA/CEPEA: Cotações de melancia batem recorde no atacado

Os preços da melancia na Ceagesp seguiram em alta entre 13 a 17 de março, atingindo o maior patamar recorde


Os preços da melancia na Ceagesp seguiram em alta entre 13 a 17 de março, atingindo o maior patamar recorde (em termos nominais) desde o início do levantamento do Hortifruti/Cepea, em novembro de 2014. A melancia graúda (>12 kg) teve média de R$ 1,88/kg, avanço de 17,5% na comparação com a semana anterior.

Algumas vendas, contudo, atingiram o patamar de R$ 2,00/kg. A alta está atrelada principalmente à baixa oferta nas principais regiões ofertantes, como Teixeira de Freitas (BA), Marília e Oscar Bressane (SP). Por outro lado, a demanda foi mais fraca nos últimos dias, devido às chuvas durante semana na capital paulista, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Além disso, os altos preços tendem a diminuir o consumo. Para os próximos sete dias, está previsto aumento da oferta no interior paulista, o que pode pressionar as cotações da fruta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.