CI
Nome do Evento
Festa do Tomate 2012
29 de Maio a 1 de Junho de 2013

Festa do Tomate 2012

Descrição do evento

Festa do Tomate. Concurso Leiteiro e expo agrícola, concurso de qualidade do tomate, artesanato e produtos regionais, concursos e rodeios. Publico vinte mil

Quando técnicos da Emater e da Ceasa-RJ resolveram promover uma Semana Técnica, no Mercado Produtor da Ceasa, em 1979, buscavam apenas o aprimoramento e entretenimento para os produtores rurais de Paty do Alferes sem saber porém, que haviam plantado a primeira semente da FESTA DO TOMATE.

Dois anos depois, inspirado na Festa da Uva de Caxias do Sul - R.S., o evento passou a ser conhecido como FESTA DO TOMATE, ainda como uma pequena confraternização entre produtores e técnicos agrícolas, onde as grandes atrações eram mágicos e leilões de animais.

No ano da emancipação de Paty do Alferes, 1987, a FESTA DO TOMATE passou para a administração municipal tendo um novo impulso e começando se tornar conhecida pelo nível dos shows musicais apresentados a cada ano.

A inauguração do Parque de Exposição Amaury Monteiro Pullig, em Avelar, no ano de 1995, foi a alavanca fundamental para o crescimento que a FESTA DO TOMATE alcançou, sendo hoje considerada a maior do estado do Rio de Janeiro.

Muitas atividades compõem a programação da FESTA DO TOMATE, como o Concurso Leiteiro e o de Qualidade do Tomate, na área agrícola. Eventos esportivos tais como os Torneios de Voley e Corrida Rústica. Serão realizados, também, os tradicionais Concursos de Culinária do Tomate e da Rainha da Festa, além dos shows musicais. 

Endereço do local da festa: Parque de Exposições Amaury Monteiro Pullig - Avelar - 2º Distrito de Paty do Alferes

Data da Festa: sempre no Feriado de Corpus Christi
Horário da festa: Diurno e Noturno
Número médio de público: 20 mil pessoas/dia
Realização: Prefeitura Municipal de Paty do Alferes

Informações gerais

29/05/2013
Indefinido
RJ - Paty do Alferes

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.