CI

Paraguai estima safra recorde de soja com mais de 10 mi t

A soja paraguaia é colhida em fevereiro e março.


A safra de soja do Paraguai em 2016/17 foi estimada em mais de 10 milhões de toneladas, disse a repórteres nesta segunda-feira o ministro da Agricultura, Juan Carlos Baruja, criando expectativas para o que pode vir a ser uma colheita recorde para o quarto maior exportador de soja do mundo. A safra deverá gerar mais de 3 bilhões de dólares para o país, disse o ministro após uma reunião com o presidente Horácio Cartes.

"Informarmos o presidente que estamos projetando uma safra recorde de soja", disse o ministro durante coletiva de imprensa. "Pela primeira vez, a colheita ultrapassará 10 milhões de toneladas." A safra começou com preocupações sobre o fenômeno La Niña, que tende a trazer clima excessivamente seco para o Paraguai. Mas as chuvas ficaram acima das expectativas, ajudando a produção a alcançar mais de 4 mil quilos por hectare em algumas áreas, segundo estimativas privadas. A soja paraguaia é colhida em fevereiro e março.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.