CI

Dow AgroSciences leva soluções eficientes para a Farm Show 2017

Com tecnologias e pesquisas, empresa colabora com o aumento da produtividade e rentabilidade no campo


A Dow AgroSciences está presente na 3ª edição da feira de negócios Farm Show, que ocorre em Primavera do Leste (MT), a partir de hoje (28) e segue até a próxima sexta-feira, dia 31. Com soluções completas e integradas de sementes, defensivos agrícolas e biotecnologia, que auxiliam o agricultor na melhor recomendação de manejo no cultivo, a companhia traz ao público da feira as mais recentes e modernas tecnologias, desenvolvidas com base em robustas pesquisas, possibilitando o aumento da produtividade no campo de forma sustentável. O visitante terá acesso ao que há de melhor para diferentes tipos de culturas, como soja, milho, trigo, pastagem e a linha de sementes de milho e soja e eventos biotecnológicos.

Dentre as ações, a Dow AgroSciences apresentará conteúdo técnico diferenciado por meio de ferramentas multimídias. O objetivo é ajudar o produtor a ampliar seus conhecimentos sobre a linha de sementes de milho e soja e controle de plantas daninhas e insetos, auxiliando-o a entender os diferentes mecanismos de ação dos herbicidas e inseticidas que podem ser utilizados no controle, reforçando a importância de realização da rotação dos produtos e o uso correto e seguro de defensivos agrícolas. Os visitantes que passarem pelo estande da companhia ainda terão a oportunidade de jogar em um simulador de lavoura, que possibilitará ao usuário aprender a combater pragas e plantas daninhas com as soluções da marca. Cada visitante receberá um óculos 3D para vivenciar os desafios do game e durante três minutos poderá definir as melhores soluções para vencer os problemas que vão surgindo na propriedade rural.

Durante o evento deste ano, a companhia promoverá também discussões para fomentar assuntos de interesse ao produtor rural, a exemplo de agentes que interferem na produtividade, como plantas daninhas e insetos, caracterizando cada um deles em termos agronômicos e biológicos.

Marcus Fiorini, Líder de Marketing para Grandes Culturas da companhia, destaca que “a Dow AgroSciences é uma empresa que prioriza a inovação e tecnologia e incentiva a discussão sobre soluções integradas a fim de informar o agricultor num processo contínuo, que o atualize conforme as novidades forem surgindo”.

Para atender aos produtores que buscam por sementes de milho e soja com alta performance produtiva, a empresa apresentará seu portfólio para estas culturas, mostrando que possui o melhor equilíbrio entre genética e biotecnologia. Um dos destaques será o Trio Superprecoce, composto pelos híbridos de milho 2B210PW, 2B346PW e 2A401PW, que possuem características de alta produtividade, ciclo superprecoce, boa sanidade geral e qualidade de grãos.

Em seu portfólio, a empresa conta com um dos maiores bancos de germoplasma do país, além da tecnologia PowerCore™ para o controle das principais lagartas-alvo na cultura do milho. “A tecnologia PowerCore™ apresenta um milho com cinco genes estaqueados aprovado no Brasil aliando o controle de algumas das principais pragas do milho à tolerância a dois tipos de herbicida, o glifosato e glufosinato. Outro grande diferencial da tecnologia é a inserção de três diferentes proteínas Bt. Com isso, a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência simultânea para essas três proteínas é reduzida”, comenta o Diretor de Sementes da Dow AgroSciences, Mozart Fogaça.

Além de demonstrar resultados de seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento, a empresa tratará também dos conceitos de boas práticas agrícolas, um trabalho que beneficia agricultores por meio de iniciativas que contribuem com a sustentabilidade do agronegócio. O objetivo do programa é orientar e capacitar agricultores e profissionais do setor agrícola, além das comunidades ao redor das áreas cultivadas, sobre a realização de uma agricultura produtiva e sustentável, incentivando o uso correto das sementes e defensivos, manejo de solo e pragas, tecnologia de aplicação, impactando diretamente o alimento que chega ao prato do consumidor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.