CI

União Europeia terá colheita recorde de milho em 2014, diz consultoria

Estimativa ficou 3,3 mi/t acima da divulgada no mês passado


A consultoria francesa Strategie Grains elevou nesta quinta-feira (18.09) sua previsão para a safra de 2014 de milho na União Europeia para um recorde de 71,3 milhões de toneladas, devido às grandes colheitas esperadas em França, Roménia, Hungria e Bulgária.

A estimativa ficou 3,3 milhões de toneladas acima da divulgada no mês passado e 11% acima da safra colhida em 2013.

"Esses resultados esperados refletem as boas condições na maior parte do tempo e ausência de estresse hídrico durante o ciclo de crescimento deste ano, que foram muito proveitosos para o desenvolvimento das plantas", disse em um relatório.

A Strategie Grains também elevou sua estimativa para a safra de trigo soft deste ano no bloco de 28 membros pelo quinto mês consecutivo, colocando-a em 146,6 milhões de toneladas, um aumento de 2,5 milhões de toneladas ante estimativa de agosto e 8% acima de 2013.

"Em termos de colheita de trigo em 2014, foi um bom ano para a quantidade, mas nem tanto para a qualidade devido às fortes chuvas na época da colheita", disse a consultoria, acrescentando que a França foi o país mais afetado.

Por outro lado, a qualidade do trigo foi satisfatória no Reino Unido, disse.

A Strategie Grains elevou em 600 mil toneladas, para 24,3 milhões de toneladas, sua estimativa para os embarques de trigo do bloco em 2014/2015, graças à renovada competitividade contra Mar Negro depois de uma queda acentuada nos preços nas últimas semanas.

A Strategie Grains elevou sua estimativa de safra 2014 de cevada da UE a 59,6 milhões de toneladas, de 57,7 milhões anteriormente, e agora quase estável contra o ano passado (59,7 milhões).

No geral, a consultoria colocou a produção total de grãos da UE em 319,1 milhões de toneladas, ante 310,3 milhões de toneladas estimadas no mês passado e 302,5 milhões colhidas no ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.