CI

Soluções para lavouras do Centro-Oeste marcam edição 2017 da Tecnoshow Comigo

Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e plataforma de serviços para silagem serão destaques


Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e plataforma de serviços para silagem serão destaques da DuPont Pioneer; DuPont Proteção de Cultivos lança o novo Vessarya®, para controle de doenças da oleaginosa
 
A edição 2017 da Tecnoshow Comigo acontece entre os dias 3 e 7 de abril, na cidade de Rio Verde (GO).  O evento trará inovações nas áreas de máquinas e equipamentos e insumos agrícolas. Os organizadores reservam ainda uma ampla agenda focada em resultados de pesquisas, lançamentos de produtos e ações socioambientais. As empresas DuPont Pioneer e DuPont Proteção de Cultivos mostrarão novos híbridos para as culturas de milho e soja e uma linha completa de agroquímicos de ponta.
 
A DuPont Proteção de Cultivos anuncia no evento o lançamento do fungicida Vessarya®. O produto, que acaba de receber registro oficial dos órgãos reguladores, é descrito por pesquisadores como uma solução diferenciada para controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática. Vessarya®, informa a DuPont, reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos.
 
“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Raphael Godinho, gerente de marketing Brasil da DuPont. Segundo o executivo, Vessarya® vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.
 
A DuPont Pioneer destacará no evento seus híbridos de milho com alto potencial produtivo P3898, 30F53VYH, 30S31VYH, P3380HR, P3456VYH, P4285 e P3646, bem como a nova cultivar de soja P96Y90. De acordo com a empresa, a P96Y90 é uma tecnologia tolerante ao glifosato e ao nematoide de cisto. A empresa assinala que todos os lançamentos que apresentará na Tecnoshow Comigo são destinados à produção de grãos das lavouras da região Centro-Oeste do Brasil.
 
Segundo gerente da área centro da DuPont Pioneer, Leandro Melo, a companhia também levará ao evento os híbridos de milho com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos, formada pela associação das tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®.
 
No Brasil, assinala a DuPont Pioneer, a tecnologia Leptra® está disponível em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready™ 2 Milho. “Devido a seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® é uma excelente escolha para agricultores que buscam segurança e rentabilidade na lavoura, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho”, complementa Melo.
 
“Durante a Tecnoshow Comigo nós faremos ainda o lançamento da plataforma de serviços A Força da Silagem, que surge com o objetivo principal de oferecer soluções completas que permitam ao agricultor produzir forragem de forma mais eficiente, extraindo o máximo de produtividade das silagens feitas com híbridos marca Pioneer®, ressalta Melo.
 
A equipe comercial e agronômica da DuPont Pioneer promoverá visitas guiadas a seu estande, com ênfase nas informações sobre as Boas Práticas de Manejo, incluindo o Manejo Integrado de Pragas (MIP), o Manejo de Resistência de Insetos (MRI), Enfezamento na cultura do milho e os benefícios
do Tratamento de Sementes Industrial com o inseticida Dermacor® para o controle das principais pragas das culturas da soja e milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.