CI

Recebimento itinerante de embalagens de defensivos acontece em no Paraná

Ação visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região


Nos mês de setembro acontecerão cinco ações de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em quatro municípios do estado do Paraná: Ipiranga, Palmeira, Reserva e Teixeira Soares. A ação consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
 
O recebimento beneficiará cerca de 250 agricultores da região e estima-se que 16 toneladas de embalagens serão entregues. Todo material será levado para a central de recebimento de Ponta Grossa (PR), gerenciada pela Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais (Assocampos), e posteriormente encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.
 
A ação, que tem a parceria do inpEV, das empresas associadas e Prefeitural Municipal, é uma realização da Assocampos. Para mais informações, o agricultor pode ligar no (42) 3228-1148 ou enviar um e-mail para   [email protected]
 
Serviço da Campanha de Recebimento Itinerante
 
Reserva - 04/09
Casa Rural -Clarion (Av. Cel. Rogerio Borba, 816)
das 9h50 às 12h e das 13h às 16h

Teixeira Soares - 09/09
Sede Sul Agrícola (R. Teófilo Desanoski s/nº)
das 9h às 12h e das 13h às 16h

Palmeira (Fumageiras) - 16/09
Comunidade de Queimadas
das 9h às 12h e das 13h às 16h

Ipiranga - 23/09
Colônia Taió
das 9h30 às 12h e das 13h às 16h

Palmeira (Fumageiras) - 30/09
Colônia Maciel
das 9h às 12h e das 13h às 16h
 
Sobre o inpEV
O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
 
O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui mais de 90 empresas e nove entidades em seu quadro associativo.
 
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.