CI

Principal programa de compra de máquinas pela agricultura familiar estará na Expointer

Programa Mais Alimentos na Expointer 2014


Pelo quinto ano consecutivo, o programa Mais Alimentos garante espaço para a agricultura familiar na maior feira de agronegócio da América Latina, a Expointer. O evento, que tem início em 30 de agosto e segue até 7 de setembro, será realizado na cidade gaúcha de Esteio. Este ano, o programa traz para a 37ª edição da feira, um estande de 1,5 mil m².

Nesse espaço, ocorrerá o Feirão Mais Alimentos, onde o agricultor familiar poderá conferir de perto máquinas e implementos agrícolas comercializados por cerca de 40 empresas que ofertam produtos por meio do programa. Os produtores poderão visitar o local para conhecer alguns dos equipamentos que podem ser financiados e receber informações sobre como adquiri-los.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, em 2008, o Mais Alimentos é uma linha de crédito que tem como um dos objetivos melhorar a tecnologia no campo. O agricultor faz financiamento pelo programa recebe prazo de até três anos de carência para começar a pagar. O valor financiado pode ser dividido em até dez anos e os juros variam de 0, 5% a 2% ao ano.

O coordenador do programa, Marco Antônio Viana Leite, explica que o Mais Alimentos é voltado especificamente para investimentos na agricultura familiar. “É o programa que leva ao agricultor a possibilidade de reestruturação da infraestrutura produtiva. E ele proporciona ao agricultor investir na propriedade com condições reais de pagar.”

Evento

37ª Expointer
Data: 30 de agosto a 07 de setembro
Horário: 09 às 21h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio (RS).

Ouça a entrevista com o coordenador do MDA.
http://www.mda.gov.br/sitemda/sites/sitemda/files/user_img_24/20_2014_MDA_TASSIA_MAIS_ALIMENTOS_EXPOINTER.mp3
 
Foto:  Eduardo Aigner/ MDA

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.