CI

Ovo x Milho: melhora considerável no poder de compra do produtor de ovos

Ovo x Milho


 O preço médio do ovo, na granja (interior paulista, caixa com 30 dúzias), em fevereiro alcançou R$62,57 e deu um salto de quase 64% no mês. No ano, o aumento chegou a 25%.

O preço do milho, saca de 60 kg, interior de São Paulo, alcançou R$29,07, registrando aumento mensal de 2,65% e redução anual de 10,14%.

Com o substancial aumento no preço da caixa de ovos e a pouca valorização mensal, além da redução anual no preço do milho, houve considerável melhora no poder de compra do avicultor. Em janeiro, foram necessárias 12,4 caixas de ovos para adquirir a tonelada do cereal. Em fevereiro último somente 7,7 caixas, melhorando em quase 60% a capacidade de compra. No ano, a melhora foi de 39% já que em fevereiro do ano passado foram necessárias 10,8 caixas.

A capacidade de compra também é 45% melhor do que a média histórica do quinquênio 2010-2014. Se acompanhasse essa média, em fevereiro seriam necessários 11,2 caixas de ovos para adquirir a tonelada de milho. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.