CI

Nufarm reúne consultores e anuncia programa TecNufarm

Programa de Difusão Tecnológica foi apresentado em evento realizado na unidade industrial de Maracanaú


Programa de Difusão Tecnológica foi apresentado em evento realizado na unidade industrial de Maracanaú, e será lançado oficialmente em julho; investimento inicial na plataforma de conhecimento será de R$ 3 milhões
 
Um grupo de 15 consultores técnicos ligados a importantes empresas e entidades de pesquisas foi recebido pela direção da Nufarm no último dia 20, na unidade industrial da empresa de Maracanaú (CE). Na ocasião, o gerente executivo de trade marketing da Nufarm, Paulo Tiburcio, o gerente de pesquisa & desenvolvimento Christian Scherb e o gerente de marketing, Jeander Costa, coordenaram o pré-lançamento do Programa de Difusão Tecnológica da Nufarm (TecNufarm), que será anunciado oficialmente no dia 7 de julho próximo, na cidade de Londrina (PR).
 
Segundo o diretor de marketing da Nufarm América Latina, Gilberto Schiavinato, o programa TecNufarm terá investimento inicial de R$ 3 milhões em atividades de incentivo à pesquisa, visando o desenvolvimento de uma nova solução para controle de plantas daninhas que a empresa pretende introduzir no mercado este ano. De acordo com o executivo, além da participação de consultores e pesquisadores de alta qualificação, o programa TecNufarm contará ainda com envolvimento de universidades de Agronomia.
 
Ao encontro na unidade industrial de Maracanaú estavam presentes as empresas Astecplan, Fundação Chapadão, Compstech Consultoria, Condomínio Ragagnin, Família Fries, Gapes, Kéops Consultoria, Sistema Consultoria, Soma e Zenaceu.
 
“O programa TecNufarm será baseado no conhecimento compartilhado, pela sinergia entre equipes técnicas da Nufarm, consultores-especialistas e universidades. Na primeira fase, incentivará a busca da excelência na aplicação da nova tecnologia que a Nufarm desenvolve. No futuro próximo, outras parcerias do gênero serão estimuladas dentro do projeto”, assinala Vitor Raposo, diretor executivo de marketing Nufarm Brasil.
 
Para o gerente de marketing, Jeander Costa, a criação do programa TecNufarm reforça a vocação da Nufarm para a inovação e a entrega de soluções diferenciadas ao agronegócio brasileiro. “A plataforma TecNufarm certamente contribuirá para uma agricultura mais produtiva, sustentável e rentável, em linha com a proposta de valor de nossa empresa ao mercado”, ressalta o executivo.     
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.