CI

Mapa participa da Expointer com dois stands

Objetivo é divulgar os projetos desenvolvidos para melhorar a produção de agricultores e pecuaristas



O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está com dois stands na 37ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários - Expointer 2014, que será realizada até o dia 7 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

Um dos stands tem 100 m² e está localizado no Pavilhão Internacional, onde estão representantes da Superintendência Federal de Agricultura (SFA) do Rio Grande do Sul, juntamente com outros órgãos coligados ao Ministério da Agricultura, como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Embrapa Gado de Corte, entre outros. 

O segundo stand é a Casa da Tecnologia. No local, serão realizadas palestras e reuniões, com a presença do Ministro da Agricultura, Neri Geller, que deve passar pela feira nos dias 4 e 5 de setembro. Dentro da programação está o Circuito Tecnológico sobre Inovação e Sustentabilidade na Agropecuária, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC/Mapa), que começa nesta segunda-feira (1º) e vai até o dia 5 de setembro. 


A programação segue ainda com o lançamento das Normas Técnicas Específicas para a Produção Integrada do Tabaco, que será no dia 4 de setembro, às 16h, na Casa da Embrapa e ainda o III Fórum Internacional de Sanidade e Bem-Estar animal, que terá como tema “Bem-estar animal versus produção animal”. O fórum ocorrerá também no dia 4 de setembro, a partir das 9h, pela manhã, no auditório da administração do Parque Assis Brasil e no período da tarde, na Casa do Veterinário.

O objetivo do Mapa é apresentar, durante os dias da Expointer, os trabalhos desenvolvidos pelo Ministério em relação à agricultura de precisão, boas práticas agropecuárias, inovação tecnológica e assistência técnica. São tecnologias para o campo que auxiliam os agricultores e pecuaristas a utilizar com mais eficiência os bens naturais, ter aumento de produtividade e de renda.

A feira teve início no dia 30 de agosto e segue até o dia 7 de setembro. A Expointer recebe anualmente um público de aproximadamente 400 mil pessoas. São movimentados cerca de R$ 3,292 bilhões, sendo R$ 3,274 milhões somente em negociação de máquinas e implementos agrícolas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.