CI

Guarany oferece tecnologia e informação em feira para o agricultor familiar

Empresa distribuirá material com sugestões de boas práticas no cultivo



A Guarany, empresa brasileira com 90 anos de tradição no mercado e líder em tecnologia de aplicação, marca presença na 11ª Agrifam, em Lençóis Paulista, interior de São Paulo. Em sua oitava participação no evento, a empresa irá expor as últimas novidades em equipamentos destinados aos pequenos e médios produtores para um cultivo tecnificado.

Considerada a maior Feira da Agricultura Familiar do Brasil, a Agrifam é organizada e realizada pela Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo) e seu objetivo é satisfazer as expectativas do produtor rural com o que há de mais moderno no mercado em tecnologia e produtos. Para o Gerente Geral da Divisão de Equipamentos da Guarany, José Alexandre Loyola, a participação da Guarany vai muito além da exibição de produtos. “Trata-se da oportunidade de oferecer ao público informações e soluções para tecnificar seu cultivo, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar”, afirma.

Informação e auxílio ao agricultor

A Guarany tem como missão integrar o homem, a máquina e o campo de forma consciente e sustentável. Nesse sentido, a empresa elaborou, e irá distribuir no evento, a Cartilha do Agricultor Responsável. Esse material educativo contém dicas e sugestões de boas práticas no cultivo, para uma atividade mais produtiva e sustentável.

Pensando no agricultor familiar, a Guarany apoia o Programa Mais Alimento, que oferece uma linha de crédito no contexto do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Estas ações realizadas pela empresa acompanham a resolução da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) que estabelece 2014 como o ano internacional da Agricultura Familiar. O objetivo é reposicionar a agricultura familiar no centro das políticas agrícolas, ambientais e sociais nas agendas nacionais, identificando lacunas e oportunidades para promover mudanças rumo a um desenvolvimento mais equitativo e equilibrado.

Tecnologia para os produtores

Todos os equipamentos da Guarany foram desenvolvidos para oferecer aos agricultores um cultivo tecnificado. Quem visitar o estande da Guarany na Agrifam poderá conhecer o Pulverizador Costal 12L Pro, um lançamento que oferece ergonomia e aplicação efetiva. “O novo Pulverizador Costal 12L Pro possui características exclusivas, aliando alta tecnologia e conforto para o usuário. É o único no mercado com cinco anos de garantia, comprovando a confiança da Guarany na qualidade de seus produtos”, aponta Loyola.

Outro destaque será o Aplicador Costal de Granulados, também conhecido como Adubador, premiado na categoria Design de Impacto Social, pela 7ª Edição do IDEA/Brasil 2014, um dos mais respeitados prêmios de design do país. Seu tanque, com design moderno e exclusivo, propicia o escoamento total dos grânulos de forma controlada e sem utilizar motor. E, para quem busca alta performance, eficiência na operação e excepcional alcance na pulverização, a linha de atomizadores costais motorizados oferece plena satisfação. São três modelos, com capacidade de 6, 11 e 18 litros, para aplicação de líquidos, pós e produtos granulados com design diferenciado e ergonomia.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.