CI

Com estandes concorridos, Agrishow 2016 oferece as melhores oportunidades de negócios para o produtor rural

Coletiva de pré-balanço da feira será realizada nesta sexta-feira (29/04), às 15h00


Coletiva de pré-balanço da feira será realizada nesta sexta-feira (29/04), às 15h00

Agrishow 2016 – 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, que termina nesta sexta-feira (29), em Ribeirão Preto, se consolidou não apenas como a mais importante vitrine de inovações, tendências e lançamentos para o agronegócio, mas também como o local ideal para que produtores rurais de todo o Brasil encontrem boas oportunidades para fechamento de negócios. Na feira é possível ver máquinas e implementos que estarão nas plantações, levando cada vez mais produtividade para o campo e, consequentemente, mais competitividade para o setor.

Com estandes concorridos, os fabricantes de máquinas receberam visitantes do país e do exterior, interessados nos recentes lançamentos das marcas e, também, em modelos que tenham benefícios como durabilidade, baixa manutenção, ergonomia e segurança. Um desses casos foi o do Juliano Avelino Converso, produtor de citros, de Aguaí, no interior de São Paulo, que adquiriu um trator da New Holland e um pulverizador da Natali. “Procurei um equipamento com cabine, pensando na segurança, no conforto e para a ergonomia do meu operador. Ainda não é obrigatório, mas acredito ser importante pensar nessas questões”, afirmou.

Converso procura estar presente na Agrishow sempre que é possível para ver os lançamentos e, quando é de sua necessidade, realizar novas aquisições de equipamentos. “Todo ano aAgrishow se supera em termos de tecnologia e inovação”, enfatizou.

Quem também vem a Agrishow em busca de novidades é o produtor de soja e milho Odil Pereira Campos Filho, em Rio Verde do Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul (MS). “Prestigio o evento desde sua primeira edição. É uma das melhores feiras que já visitei. Gosto de conhecer os principais lançamentos do mercado agrícola e as tecnologias apresentadas pelos expositores, que sempre impressionam”, conta. Ele aproveitou a visita na edição de 2016 da feira para adquirir o pulverizador Uniport 3030 da Jacto e uma pá carregadeira da Case Construction.

Para quem esteve pela primeira vez na Agrishow, a feira também trouxe surpresas positivas. “Havia programado uma visita de apenas duas horas nesta quinta-feira, mas acabei ficando o dia inteiro porque, além de eu consegui encontrar e comprar tudo aquilo que estava precisando, fiquei impressionado com a grandeza e a qualidade da exposição”, ressaltou o pecuarista e produtor de soja Valmir Vieira Rocha, de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul.

Rocha, que está iniciando suas atividades na lavoura, estava em busca de uma série de produtos, entre trator, colheitadeira, plantadeira, implementos – garfo, subsoladores, distribuidores – e artigos para pecuária, como moedor e distribuidor de ração. A parte de equipamentos e implementos foi negociada com a Massey Ferguson. Já na área de pecuária, o produtor iria finalizar o negócio com outro fornecedor.

Sobre a Agrishow 2016, Rocha ainda ressaltou que a tecnologia vista em Ribeirão Preto é importante porque é ela quem possibilita o produtor diversificar seu negócio. “É o avanço tecnológico que faz com que nós encontremos soluções, que permitam encontrar novos nichos de mercado”, analisou. “E, veja que nosso país está vivendo um momento difícil, mas é impressionante ver que mesmo nesses momentos, sempre é possível encontrar boas oportunidades”, finalizou.

Agrishow 2016 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

AGRISHOW 2016 GANHA MAIS MOBILIDADE

Circular pela Agrishow 2016 ficou mais fácil. Neste ano, os organizadores da feira colocaram à disposição do público um trenzinho, com capacidade para até 55 pessoas, que percorre as ruas transportando os visitantes num itinerário que liga os diversos pontos dos 440 mil m² de extensão da exposição. Os veículos têm programado quatro pontos de parada, sendo na portaria Sul (Avenida D com Rua 1); na portaria Norte (Avenida D com a Rua 22); na Praça Central (Avenida B) e na Avenida F (nas proximidades da Embrapa), local onde desembarcam os interessados em participar das demonstrações de campo.

O pecuarista e produtor rural Antônio Carlos Ferreira, de Boa Esperança, em Minas Gerais, que adquiriu um trator na Agrishow 2016, afirma que a feira está ótima para a realização de negócios e o trem está auxiliando muito, nesse sentido. “É a primeira vez na feira, mas conseguimos ver muito mais coisas com esse meio de transporte porque não vemos muitas coisas quando andamos a pé”.

Para o produtor surinamês Gorbardhan Chaam, a vinda pela primeira vez à Agrishow 2016 foi importante porque ele aprendeu muito sobre as técnicas e os manejos utilizados na agricultura brasileira. “Só aqui que encontro a melhor tecnologia para o que preciso. Eu já viajei muito pela Europa, mas não vejo nada como aqui. Gostei muito do trem, principalmente para pessoas entre 50 e 60 anos, como é o meu caso, já que a feira é muito grande”.

“A ideia do trem é muito boa, e eu acredito que é uma maneira de proporcionar uma alternativa às pessoas que têm um pouco mais de dificuldade de locomoção e, mesmo aquelas que possuem interesse em ter uma visão geral da feira”, disse Angelo Petto Neto, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo.

Segundo Antônio Angelo Vitoriano, secretário Municipal de Agricultura de Santa Rita D’Oeste, no interior de São Paulo, o transporte, além de ser prático, interativo e facilitar a locomoção, possibilita que os visitantes consigam aproveitar melhor a feira.

Além do trenzinho, os visitantes podem contar com bicicletas para andar pela exposição. Existem duas possibilidades: o aluguel das bikes ou o Passeio Ciclístico OrientadoAgrishow, que tem programada saídas da Portaria Norte em dois horários: 10h30 e 14 horas. O custo do passeio é de R$ 10,00. Pelo depoimento de vários visitantes que fizeram o passeio, a ideia foi bem aceita. Houve inclusive um visitante do exterior, o cônsul da Suíça, Daniel Kunz, que fez elogios ao passeio em sua página no Facebook. Já no caso da locação, Júlio Fernandes, diretor da Metalúrgica Produsi, em Londrina, no Paraná, afirma que o transporte de bicicleta foi prático. “Participo da Agrishowtodos os anos e, como ela é muito extensa, visita-la a pé leva praticamente o dia todo, então com esse meio de transporte acaba sendo mais eficiente a visita, já que posso passar pelos estandes com mais rapidez e facilidade”.

LANÇAMENTOS E NOVIDADES

Agrale: tratores – Os principais destaques da marca são os tratores 7215 e 4233. Equipado com motor MWM de 215 CV, o trator 7215 oferece o melhor escalonamento de marchas e foi desenvolvido para atender à agricultura de escala (em culturas como soja, milho, trigo, arroz e algodão) segundo as necessidades do produtor brasileiro, considerando as características de solo e culturas. O modelo é preparado para agricultura de precisão e disponibiliza piloto automático e GPS de fábrica como opcional. Já o 4233 é equipado com motor de 30 CV e tem dimensões reduzidas, o que o torna ideal para trabalhos em culturas baixas e estreitas, como viticultura, fruticultura e avicultura, entre outras.

Pirelli: novas medidas para a linha radial agrícola PHP - A Pirelli leva lançamentos. Na parte agrícola, estão sendo mostradas novas medidas que complementam a linha radial PHP: 70 800/70R38, PHP:65 750/65R26 e 65 600/65R28. A linha radial agrícola PHP foi projetada para oferecer um forte aumento de sua performance e vida útil, ganho considerável no rendimento horário, gerando economia para o produtor, além de agredir menos o meio ambiente. Suas principais características são melhor capacidade de tração, redução de emissão de CO², economia de combustível, menor compactação do solo e melhor dirigibilidade. Para caminhões, há o lançamento das medidas 295/80R22.5 e 275/80R22.5 da linha FG:01 Plus e o lançamento da medida 295/80R22.5 da linha Formula G e FR88.

Stara: autopropelido Imperador 3.0 - O Imperador 3.0, autopropelido da Stara, reúne um pulverizador com barras centrais e um distribuidor, podendo realizar as duas operações em momentos distintos. Com benefícios como maior eficiência nos trabalhos da lavoura e a redução dos custos operacionais, a máquina é equipada com o controlador topper 5500, telemetria Stara, motor MWM de 205 cv turbo e sistema de transmissão hidro 4x4, permitindo trabalhar em terrenos com inclinação de até 31,7%. O equipemanto possibilita o parcelamento das aplicações de fertilizantes e defensivos, tudo isso com a manutenção do mesmo rastro, garantindo mais agilidade, rapidez e eficiência nas aplicações. No estande estão, ainda, o distribuidor autopropelido Hércules 6.0, a plantadora Princesa e a plataforma Brava+.

Mais informações:

AGRISHOW 2016 – 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 25 a 29 de abril de 2016

Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h

www.agrishow.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.