CI

Certificados de Recebíveis do Agronegócio crescem 98% em junho na Cetip

Já Letra de Crédito do Agronegócio apresentou incremento de 22%



O estoque de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) atingiu, no fim de junho, R$ 1,1 bilhão na Cetip. O montante representa aumento de 98% em relação ao apurado em junho de 2013, e de 15% quando comparado ao estoque verificado pela Cetip no fim de dezembro de 2013.


Os CRAs são emitidos por companhias securitizadoras procuradas por participantes da cadeia do agronegócio. Funcionam como alternativa de financiamento para este setor, além de uma opção de investimento com ganhos isentos de imposto de renda para o investidor pessoa física. 

Outro instrumento financeiro vinculado a este mercado, a Letra de Crédito do Agronegócio também apresentou incremento: de 22% quando comparado ao estoque verificado em junho de 2013, para R$ 32,1 bilhões em títulos registrados e depositados na Cetip. Em relação a dezembro de 2013, o crescimento foi de 11%. 


A LCA é um produto de captação de recursos para os bancos cujo rendimento é isento de imposto de renda para o investidor pessoa física. A Cetip é a maior depositária de títulos privados de Renda Fixa da América Latina e maior câmara de ativos privados do País.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.