CI

Agricultores do Planalto Central se destacam em novo levantamento

Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) realiza, pelo 9º ano consecutivo, a AgroBrasília


A safra brasileira de grãos 2015/2016 deve crescer 1,3% em relação à safra anterior, alcançando 210,3 milhões de toneladas. A área plantada prevista é de 58,5 milhões de hectares, crescimento previsto de 1% se comparada à safra de 2014/2015. Os dados foram divulgados no quinto levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento, na semana passada.
 
Mantendo o desempenho, o Distrito Federal continua detentor da melhor produtividade de grãos do país: 5.047 quilos por hectare. O bom rendimento das lavouras deve elevar em quase 5% o total de grãos produzidos em Brasília em comparação à colheita anterior.
 
Os agricultores que apostaram na soja fizeram uma boa escolha, pois, dentre os grãos cultivados, é a que mantém melhor desempenho. Apesar de problemas pontuais, como atraso de plantio, a estimativa é de crescimento na produção e na produtividade de soja, alcançando 100,9 milhões de toneladas. Marconi Borges, agrônomo da Emater do Pad-DF, aponta que “apesar da seca do final do ano, a soja se recuperou bem com as chuvas de janeiro e deve registrar aumento da safra”.
 
Conhecer e obter novas tecnologias e conhecimento técnico é primordial para que o agricultor obtenha sucesso em suas lavouras. Para aproximar o homem do campo das novidades tecnológicas do mercado, a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) realiza, pelo 9º ano consecutivo, a AgroBrasília. Para a edição de 2016, a organização da Feira Internacional dos Cerrados espera intensa participação de empresas, instituições financeiras, órgãos públicos e produtores.
 
O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde a AgroBrasília está instalada, fica localizado junto à BR 251, km 05, em propriedade da Coopa-DF. Possui área de 500 mil m², onde estão instalados campos demonstrativos das principais empresas (públicas e privadas) do agronegócio brasileiro, além de uma área de dinâmica para máquinas e implementos agrícolas, e um espaço destinado à apresentação de soluções para a agricultura familiar. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.