20/01
CME
BM&F

Soja
10,70 (20/01)
n.d.

Milho
3,66 (20/01)
34,50 (20/01)

Milho


Negócios

 

A cadeia produtiva do milho é um dos segmentos econômicos mais importantes do agronegócio brasileiro. Considerando apenas a produção primária, o milho responde por cerca de 37% da produção nacional de grãos. Ao mesmo tempo, é insumo básico para a avicultura e suinocultura, dois setores extremamente competitivos em nível internacional e grandes geradores de receitas, via exportação.

Esta cadeia mobiliza uma série de outros setores, envolvidos na produção deste importante protuto agrícola do país. Estes setores são variados e atuam em difentes áreas da produção do milho, indo desde a indústria de insumos, fertilizantes, maquinários e sementes, até os profissionais que atuam no setor.

Por outro lado, a informação sempre foi um insumo importante para o agronegócio, tanto na produção quanto na comercialização. Com o crescimento do porte, da competitividade e, por consequência, da complexidade da agricultura brasileira nos últimos anos, o conhecimento virou uma ferramenta ainda mais essencial.

Com o intuito de ampliar a possibilidades de interação entre os diversos setores da cadeia produtiva do milho, o Portal Agrolink disponibiliza uma ferramenta visando facilitar o acesso a informações relativas a possibilidades de Negócios dentro deste mercado.

Acesse e aproveite.

 

José Luis da Silva Nunes.

Engenheiro Agrônomo, Dr. em Fitotecnia.

 


Colunistas | Eventos  | Cadastre-se  | Agrotempo  | Feiras e Fotos  | Vídeos
Ip: 174.129.120.155 Cod: -1 Est: -1 Cid: -1

 
Fale Conosco
Em que podemos ajudá-lo?