CI

Morro Redondo sedia em abril Feira de Artesanato e Produtos Coloniais

A Feira será realizada junto ao Centro de Eventos Valdino Krause e contará com a participação de 18 expositores


A Associação dos Empreendedores de Turismo do Morro Redondo, recentemente criada, está organizando a realização da I Feira de Artesanato e de Produtos Coloniais, que ocorrerá nos dias 01 e 02 de abril. O objetivo é divulgar os produtos que qualificam o Roteiro Turístico Morro de Amores. A Feira será realizada junto ao Centro de Eventos Valdino Krause e contará com a participação de 18 expositores. 

Com o apoio da Prefeitura, Emater/RS-Ascar, Embrapa e Rota Turística Costa Doce, os integrantes estão se empenhando para que o evento mostre todas as belezas e gostosuras que integram o Roteiro, que, por ser um município de pequeno porte, tem o meio rural em sua essência. Na oportunidade, será possível visitar o Museu do Morro Redondo, que funciona no Centro de Eventos e é organizado por professores e alunos da UFPel.

?O Roteiro tem a grande vantagem de valorizar o que é da terra e, com isso, preservar memórias e sabores que em muitos lugares já não existem mais?, avalia a extensionista da Emater/RS-Ascar, Adriane Lobo.

As artesãs, nesses dias que antecedem a Feira, estão a todo vapor elaborando os produtos que serão apresentados ao público. Maria Helena Costa Duarte se diz muito satisfeita com a ideia do Roteiro e com a possibilidade de mostrar o que aprendeu ainda com sua mãe: ?Fazer artesanato está na alma da gente, eu aprendi com a minha mãe e fico muito contente quando vejo as pessoas gostarem do que eu faço, além de ter uma renda a mais?, relata com alegria a artesã.

Já o presidente da Associação, Luiz Fernando Neumann, diz se sentir orgulhoso em ter o primeiro evento organizado pelo próprio grupo de empreendedores, pois até agora a Associação só havia participado de eventos como convidada. ?É uma feliz coincidência o que está acontecendo: juntar a vontade das pessoas com a capacidade técnica que tem no município ou buscada através de parcerias para desenvolver o turismo e, com isso, dar dignidade às pessoas através do seu trabalho?, finaliza Neumann.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.