CI

Valor Bruto de Produção da agropecuária catarinense cresce 16,2% em 2016

Os números fazem parte da Síntese Anual da Agricultura de Santa Catarina


Os números fazem parte da Síntese Anual da Agricultura de Santa Catarina

Número faz parte da Síntese Anual da Agricultura de Santa Catarina, que será lançada no dia 13 pela Epagri/Cepa. O Valor Bruto de Produção (VBP) dos principais produtos da agropecuária catarinense foi estimado em R$ 28,808 bilhões em 2016, 16,2% maior que o alcançado no ano anterior. Os números fazem parte da Síntese Anual da Agricultura de Santa Catarina, produzida pela Epagri/Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa).

A publicação, que está na 37ª edição, é a mais tradicional da Epagri/Cepa. Ela será lançada nesta terça-feira, 13, às 9h30min no auditório da Epagri em Florianópolis. Na ocasião, imprensa e autoridades presentes conhecerão análises o desempenho produtivo e mercadológico das principais cadeias produtivas da agropecuária estadual em 2016. 

“Essa expansão no VBP deixa claro que, apesar de todas as dificuldades econômicas recentes, a agropecuária contribuiu positivamente para o Produto Interno Bruto (PIB) catarinense em 2015 e 2016”, argumenta Reney Dorow, gerente da Epagri/Cepa. No ano passado o VBP dos produtos agrícolas catarinenses ficou em R$ 24,783 bilhões, superior ao de 2014.

A Síntese também traz informações que mostram a posição e a participação de Santa Catarina, em relação ao Brasil, em diversos produtos da agropecuária. No lançamento na terça-feira os técnicos da Epagri/Cepa apresentarão uma análise das principais conclusões do documento.

Serviço:
O que: lançamento da Síntese Anual da Agricultura de Santa Catarina;
Quando: terça-feira, 13 de dezembro, às 9h30min;
Onde: auditório da Epagri (Rodovia Admar Gonzaga, 1.347, Itacorubi, Florianópolis);
Entrevistas: Reney Dorow, gerente da Epagri/Cepa, pelos fones (48) 3665-5076 / 98801-1219.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.