CI

Vacinação contra aftosa começa hoje no Estado de Rondônia

Em maio, o Estado do Paraná inicia sua campanha de vacinação


Iniciou hoje, terça-feira (15.04) a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa em Rondônia, que tem a iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron). 

O propósito da campanha é alavancar o setor de exportação do estado e garantir a qualidade do produto. A vacinação ocorrerá até o dia 15 de maio e a previsão é de que sejam imunizados cinco milhões de bovinos e bubalinos com idade até 24 meses.  É esperada a imunização de aproximadamente 5 milhões de bovinos e bubalinos. A segunda etapa de vacinação acontecerá no período de 15 de outubro a 15 de novembro.

Em maio, o Estado do Paraná inicia sua campanha de vacinação contra a febre aftosa, devem ser imunizados animais com até 24 meses, que somam cerca de 4,4 milhões. Fornecedores de vacinas e pecuaristas podem comprovar a imunização dos animais no site da Agência de Defesa Agropecuária (Adapar) -www.adapar.pr.gov.br - a partir do dia 1º de maio. O vendedor do produto também precisa validar o processo de comprovação. O método tradicional de comprovação, nos postos vinculados ao Sistema de Vigilância Agropecuária, continuará ativo.

*Estagiária
*Informações Mapa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.