CI

Talão do produtor pode ser substituído pela Nota Fiscal Eletrônica

Medida está sendo realizada gradativamente pela Sefaz


Até o final do ano, os produtores rurais devem emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), nas operações interestaduais, por meio do portal da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) - Portal de Serviços da Receita Estadual / Centro de Atendimento Virtual ao CA medida está sendo realizada gradativamente pela Sefaz, seguindo um cronograma diferenciado pelo tipo e valor das transações.

Para emitir a nota fiscal eletrônica, o cliente do Banrisul deve utilizar o cartão com chip do Banrisul, na modalidade conta corrente ou poupança - pessoa física. A senha a ser utilizada é a mesma que o cliente já possui para acessar o Home Banking. Somente no mês de setembro, foram mais de quatro mil acessos ao Portal do e-CAC com o cartão Banrisul.

De acordo com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, a previsão é de que aproximadamente 150 mil notas fiscais em papel sejam substituídas, o que resulta também em economia de recursos naturais, como árvores e água. "A implantação no setor primário começou em junho de 2013, com a obrigatoriedade da emissão da NF-e para o produtor rural nas operações interestaduais com arroz em casca", salienta.

O e-CAC é um portal eletrônico da Receita Estadual do RS onde vários serviços podem ser feitos via internet pelo próprio contribuinte: autorizar a impressão de documento fiscal, solicitar o credenciamento como emissor de Nota Fiscal Eletrônica no RS, emitir Nota Fiscal Avulsa Eletrônica, solicitar inscrição no CGC/TE, emitir certidões e guias de arrecadação, entre outros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.