CI

Sumitomo vai construir Centro de Pesquisas no Brasil

Japonesa quer desenvolver produtos mais adaptados às condições locais


A japonesa Sumitomo Chemical vai construir seu “Centro de Pesquisas da América Latina” no Brasil. A unidade, que será operada pela subsidiária SCBR (Sumitomo Chemical do Brasil), vai realizar trabalhos de estudo e desenvolvimento, testes de campo e análises de produtos fitossanitários e outros relacionados.

Esta será a primeira base de pesquisa e desenvolvimento da Sumitomo Chemical Group no continente. O objetivo da companhia japonesa é acelerar o desenvolvimento de produtos mais adaptados às condições e exigências locais, através da realização de ensaios e pesquisas detalhadas e altamente confiáveis – voltadas especificamente para o mercado latino-americano.

A região é considerada estrategicamente importante para a Sumitomo Chemical dentro do negócio de produtos de proteção de cultivos. A criação deste novo braço de pesquisa e desenvolvimento no hemisfério sul pretende tornar os testes de campo mais eficientes, uma vez que a empresa só possuía instalações esse tipo de unidade no hemisfério norte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.