CI

Simbiose lança incorporadoras de químicos, biológicos e nutricionais no plantio

Criados especialmente para aplicação de insumos microbiológicos


 

A Simbiose Agrotecnologia Biológica anunciou nesta terça-feira (23.08) o lançamento de equipamentos que introduzem produtos químicos, biológicos e nutricionais junto ao sulco durante o plantio. O objetivo das incorporadoras é facilitar a aplicação de insumos microbiológicos e fertilizantes.

De acordo com a fabricante, os equipamentos possuem peças e componentes de alta qualidade: motobomba de engrenagem de 12 volts, que tem como função a distribuição da calda por todo sistema de linhas; uma válvula reguladora de pressão, que controla a vazão e a pressão que sai da motobomba; motor de agitação com hélice posicionado ao fundo do equipamento para agitar a calda e evitar que o produto se concentre no final do reservatório; dois filtros, um do sistema e outro de linha, para evitar que qualquer tipo de impureza chegue à motobomba e até mesmo aos bicos.

Os diferenciais do produto, segundo a Simbiose, são a melhor relação custo/benefício do mercado, o tanque térmico, o display eletrônico, anti-gotejo, dois agitadores (hélice e turbilhão), acoplamento de mangueiras com engate rápido, retro lavagem para limpeza e uma bomba de engrenagens mais resistente, eficiente e de baixa manutenção. A solução foi desenvolvida especialmente para aplicação de insumos microbiológicos e fertilizantes.

Junto ao controle de acionamento há uma caixa que alimenta toda a parte eletrônica do equipamento. Além disso, possui um display colorido que mostra os processos que estão sendo realizados. Outra vantagem é a portabilidade do controle, que pode ser utilizado dentro da cabine do trator, por exemplo. 

Existem quatro modelos de bico, com diâmetros diferentes, que facilitam a dosagem por hectare. OSimbiose Jet é recomendado para plantadeiras de 9 linhas, enquanto o Simbiose Jet Plus
é indicado para plantadeiras de 13 linhas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.