CI

Segurança alimentar e boas práticas agrícolas

DuPont Universidade é realizado em Paracatu (MG)


DuPont Universidade é realizado em Paracatu (MG), em parceria com a FINOM
Projetos socioambientais da DuPont beneficiaram mais de 1 milhão de pessoas no Brasil nos últimos 10 anos


A DuPont Proteção de Cultivos, em parceria com a FINOM – Faculdade do Noroeste de Minas -, realizou no dia 18 de setembro, no município mineiro de Paracatu, mais uma edição  de seu projeto socioambiental DuPont Universidade. A palestra foi ministrada pelo técnico em pastagem, Carlos Alberto de Oliveira Filho, e pelo coordenador de marketing em pastagem, Marcelo Leandro Faria, para cerca de 100 alunos do curso de Engenharia Agronômica.
 
O projeto faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.
 
A capacitação de acadêmicos de Ciências Agrárias é a proposta do programa DuPont Universidade. “O projeto oferece aprofundamento na formação universitária, aborda temas relevantes ao exercício da profissão e dicas sobre oportunidades de ingresso no mercado de trabalho”, explica Maurício Fernandes, gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont.
 
Na oportunidade foram apresentados os valores corporativos da DuPont, o trabalho que a companhia está desenvolvendo para garantir a segurança alimentar mundial, além da conscientização preventiva para o manejo adequado dos defensivos agrícolas e orientações para se prepararem para o mercado de trabalho”, ressalta Marcelo Leandro Faria, coordenador de marketing em pastagem. 
 
Segurança e saúde no campo
A DuPont desenvolve 5 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza, DuPont na Universidade e DuPont Uso Correto e Seguro. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.