CI

RS: plantio da safra de arroz avançou significativamente

Clima vem beneficiando os produtores


O plantio da safra 2015 avançou de forma significativa no último período, afirma Emater/RS. Os produtores vem sendo beneficiados com as condições meteorológicas, onde foi possível aumentar em 13 pontos percentuais o índice de área semeada, passando para 75% do total projetado para este ano. 

Caso as condições mantenham-se favoráveis, é possível que os orizicultores consigam finalizar o plantio em tempo hábil, uma vez que este se estende até meados de dezembro, dependendo da região e das variedades selecionadas. Nas lavouras recentemente implantadas, os produtores tratam de efetuar o controle de invasoras e eventuais pragas. Já naquelas que são mais adiantadas, o foco volta-se para adubações em cobertura e irrigação. 

Sendo assim,  os agricultores não deverão enfrentar problemas quanto à falta de água. As chuvas ocorridas nos meses anteriores foram suficientes para colocar os reservatórios em suas cotas máximas, rios e arroios também apresentam vazão dentro da normalidade. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.