CI

Rodada de Negócios da Expoarroz receberá compradores de oito países

Expoarroz 2015 será nos dias 5 e 6 de maio


Inserida no Projeto Brazilian Rice, a Rodada de Negócios da Expoarroz 2015 será nos dias 5 e 6 de maio. A feira terá sua 4ª edição de 5 a 8 de maio de 2015, no Centro de Eventos de Pelotas/RS, e contará com área de exposição, Feira de Máquinas, Fórum de Segurança Alimentar e Missões Internacionais.
 
A Expoarroz 2015 contará, mais uma vez, com o Projeto Comprador, que realiza a 5ª Rodada de Negócios Internacional, dentro do Projeto Setorial Brazilian Rice, que visa promover a exportação do arroz brasileiro. A Rodada de Negócios ocorre nos dias 5 e 6 de maio, durante a feira, e reunirá oito compradores internacionais (África do Sul, Estados Unidos, Granada, Jordânia, Panamá, Costa Rica, Chile e Suiça) junto as 20 empresas participantes do Brazilian Rice (indústrias, cooperativas e beneficiadoras).
 
A Rodada de Negócios da Expoarroz 2015 é promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Arroz – Abiarroz e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex Brasil, com o apoio do Sebrae e Estima Mercados. Participam todas as empresas integrantes do Brazilian Rice, sem nenhum custo. Serão realizadas cerca de 160 reuniões de negócios nos dois dias.  
 
Para Mario Pegorer, Presidente da Abiarroz (Associação Brasileira da Indústria do Arroz), a expectativa é que esse encontro possa gerar muitos negócios futuros. “Além da aproximação entre vendedores e compradores, também existe a aproximação do comprador com o nosso país, com as nossas raízes produtoras de arroz. Isso possibilita que o comprador leve consigo uma dimensão real dos nossos potenciais de produção e qualidade. Seguramente o contato com esses valores positivos irá influenciar na tomada de decisão de compra desses clientes no futuro”, afirma.
 
Ele destaca ainda que para as empresas brasileiras, a vinda de compradores possibilita a criação de novos relacionamentos, principalmente para aquelas que ainda não exportam ou não possuem uma cultura exportadora, possibilitando uma decisão estratégica de participar mais ativamente das ações do Projeto Brazilian Rice.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.