CI

Rancho MR seguindo os passos dos criatórios americanos

O assessor do Rancho é o médico veterinário Henrique Merlini que está se especializando nos EUA


O assessor do Rancho é o médico veterinário Henrique Merlini que está se especializando nos EUA

O Rancho MR não investe somente em bons animais, mas também em uma boa equipe, para que os resultados sejam os melhores, desde o manejo ao treinamento. O assessor do Rancho é o médico veterinário Henrique Merlini que está se especializando nos EUA, em contato direto com os melhores criatórios de Três Tambores de lá.

“Observo muito o modo de criação de cada um, tento pegar tudo de melhor e diferente que cada um tem para aplicar no Rancho MR. Quanto a cavalos de prova, a ideia é montar um programa de condicionamento físico a partir do perfil de cada animal, ajustando 100% a dieta em relação ao treinamento. Já em relação a criação, estamos fazendo o melhoramento genético com famílias campeãs, comprovadas, tanto em pista, quanto como produtores, fazendo assim, exatamente como nos USA, “ detalha Merlini.           

O tratamento veterinário é voltado 100% de perfomance, usando sempre o que há de mais modernos nos atletas no Rancho MR. 

Na alimentação a suplementação será usada tanto suplementos nacionais como importados garantindo bom rendimento aos animais.

“Quanto a criação a partir de 2017 quero trazer o que tem de diferente no manejo. Eu estou indo no Highpoint Performance Horses (casa do Slick by Design, A Streak of Fling, criadores da Rockette Ta Fame), também no Jud Little Ranch, referencia americana na criação de cavalos de tambor e no 6666 Ranch, e isso me faz ter uma boa bagagem para por em prática no Rancho MR,” detalha Henrique Merlini.                   

Merlini está fazendo residência Clínica Esportiva no Outlaw Equine Hospital and Rehab Center, onde tem contato com vários dos principais atletas americanos, tanto treinadores quantos cavalos, como Pete Oen, Kylee Leleux, Bo Hill, uma especialização que o torno ainda mais capacitado para assumir a assessoria técnica do Rancho MR.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.