CI

PR: Assis do Couto trabalha para ter Embrapa na região Sudoeste

Bancada Federal do Paraná indicou uma emenda de R$ 32 milhões para viabilizar instalação


No próximo domingo, dia 1º de Fevereiro, Assis do Couto toma posse para mais um mandato como deputado federal. E nesta segunda-feira (26.01), em Francisco Beltrão, Assis participou de uma reunião para levar ao conhecimento da sociedade beltronense uma das prioridades deste próximo mandato: a aproximação da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) da região Sudoeste do Paraná.

A reunião aconteceu na sede da ACEFB (Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão) e contou com a presença de lideranças regionais, secretários municipais, empresários, e representantes de universidades estaduais e federais. O encontro com o deputado Assis foi convocado pelo presidente da ACEFB, Antônio Pedron.

O ponto principal do pronunciamento do deputado aos empresários foi que o projeto de aproximar a Embrapa da região Sudoeste continua. A iniciativa começou no ano passado, quando o deputado assumiu a coordenação da Bancada Federal do Paraná, composta por todos os deputados e senadores do Estado.

Neste ano, novamente a bancada indicou uma emenda de R$ 32 milhões para viabilizar o projeto. A novidade é a participação da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), com a participação do campus de Francisco Beltrão. A emenda já foi aprovada pela Comissão Mista de Orçamento da Câmara.

“Podemos fazer um grande complexo já que a escola agrícola é próxima a universidade e com um centro da Embrapa podemos realizar anualmente feiras para mostrarmos novas tecnologias como o show rural em Cascavel. A Embrapa ajudará muito no desenvolvimento da agricultura familiar do sudoeste” disse Assis.

O diretor-geral da UTFPR, professor Alexandre Alfaro, afirmou durante a reunião que os campus de Dois Vizinhos e Pato Branco apoiam a ideia e a UTFPR está a disposição para dialogar a parceria e dar andamento no projeto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.