CI

PI: Prefeitura de Água Branca distribui sementes e incentiva agricultura familiar

Água Branca é um dos municípios contemplados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com o Seguro Garantia Safra


A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está auxiliando os pequenos agricultores do município com os trabalhos de aragem do solo e entrega de sementes, além de fornecer orientações sobre o plantio aos produtores que participam do Programa Agricultura Familiar.

“Devido à tradição familiar, o agricultor tem uma relação diferente com a terra, pois a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda. A nossa gestão oferece estrutura para que esses agricultores não sejam prejudicados no período chuvoso”, destaca o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Água Branca é um dos municípios contemplados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com o Seguro Garantia Safra. O benefício garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio financeiro, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão dos fenômenos da natureza, como estiagem ou chuvas em excesso.

“Além de auxiliar os agricultores a enfrentar os períodos chuvoso e de estiagem, a Prefeitura incentiva o aumento da produção das pessoas assistidas pelo Programa Agricultura Familiar com a distribuição de sementes”, explica o secretário municipal de Agricultura Emanuel Tupinambá.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.