CI

Ovos: produtor melhora o desempenho sobre o varejo no primeiro bimestre

Não que janeiro tenha contribuído muito. Na realidade o índice permaneceu baixo


Após encerrar o 3º quadrimestre do ano passado com um dos mais baixos índices de participação sobre os preços praticados no varejo (30%), houve sensível melhora no primeiro bimestre do ano.

Não que janeiro tenha contribuído muito. Na realidade o índice permaneceu baixo. Mas, em fevereiro, houve grande recuperação nos preços ao produtor que proporcionou participação próxima de 47%. A última vez que o setor alcançou índices dessa magnitude foi em fev-mar/13. Com esse elevado índice de fevereiro a média bimestral melhorou subindo para 39%. É bem próxima dos índices alcançados no ano de 2012 e 2013 quando ficaram pouco abaixo de 41%. 

Quase encerrando o mês de março, a maior deterioração nos preços praticados na granja deve fazer o índice de participação retroceder em relação a fevereiro. Entretanto, ainda deve permanecer na casa dos 40%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.