CI

Novo processo de elaboração de suco de uva integral é apresentado no Paraná

Evento será no dia 05


Elaborar suco de uva integral em pequenos volumes é a proposta do Suquificador integral – novo equipamento para produção de suco por aquecimento que será apresentado em evento gratuito na tarde do próximo dia 5 de outubro, quarta-feira, no Centro de Agroindústria da Embrapa Florestas, em Colombo (PR).

Para Celito Guerra, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho e um dos desenvolvedores do novo produto, o Suquificador Integral foi pensado e projetado para ser uma alternativa para os pequenos produtores que utilizam o método da panela extratora por arraste de vapor. “O novo equipamento é uma opção para qualificar o suco elaborado em pequenas quantidades, pois o processo não agrega água ao produto final,como os equipamentos disponíveis atualmente”, comenta.
O pesquisador informa que o equipamento foi projetado para a elaboração de suco integral de uva, mas já foi testado e aprovado para a elaboração de suco de outras frutas, como framboesa, morango, amora e mirtilo, respeitadas as especificidades de cada matéria-prima.

Além da apresentação do equipamento, que será realizada por Hygino Bitarello, diretor da Monofrio, empresa parceira da Embrapa no seu desenvolvimento, os participantes irão assistir a uma palestra sobre as Boas Práticas de elaboração de sucos e vinhos, com o enólogo da Embrapa Uva e Vinho João Carlos Taffarel e degustar o suco de uva elaborado no novo sistema.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas previamente pelo e-mail: [email protected] ou telefone:(54) 3455-8071.

Clique aqui para acessar mais informações, fotos e vídeo sobre o suquificador Integral.

Programa:
13h30-Recepção e abertura
13h45-Boas Práticas de elaboração de sucos e vinhos
João Carlos Taffarel – Embrapa Uva e Vinho
14h45-Apresentação do Suquificador Integral - Monofrio
15h15 - Demonstração prática da máquina - Anevir Marin - Embrapa
16h - Degustação de produtos
16h30 - Encerramento
Local: Embrapa Florestas - Centro de Agroindústria - Estrada da Ribeira, 111, Guaraituba, Colombo-PR

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.