CI

Merial apoia semana do ovo com ações especiais

Evento acontece entre os dias 04 e 09 de outubro


A Merial, líder mundial em saúde animal, participa mais uma vez das comemorações da Semana do Ovo, iniciativa do Instituto Ovos Brasil, que acontece entre os dias 4 e 9 de outubro. Uma das primeiras a apoiar a causa, a Merial realizará atividades de apoio junto a seus funcionários, auxiliando  na disseminação de informações e na conscientização sobre os benefícios do consumo de ovos, promovendo ações pontuais na Semana do Ovo 2015.

Segundo um levantamento realizado pelo IBGE, a produção de ovos de galinha no Brasil alcançou a marca recorde de 730 milhões de dúzias no 1º trimestre de 2015. Essa quantidade foi 1,6% maior que a registrada no trimestre imediatamente anterior e 6,2% maior que a apurada no 1º trimestre de 2014. Neste ano, a Merial planeja expandir as ações realizadas nos anos anteriores, com a distribuição de ovos e com café da manhã especial para os colaboradores. Além disso, realizará ações nos restaurantes da Medley e Sanofi com cardápio especial e distribuição de material informativo sobre este importante alimento. 

“O ovo tem nutrientes como vitamina E, Triptofano e Ômega 3, que também são essenciais para o bom funcionamento do cérebro e ajudam a prevenir a doença de Alzheimer e o Mal de Parkinson. Para nós da Merial é essencial participarmos de iniciativas tão importantes como esta, que resultam diretamente na qualidade de vida dos nossos colaboradores.”, afirma Eva Hunka, coordenadora de marketing e CRM da unidade de negócios para avicultura da Merial.

O ovo é um alimento muito importante também na recuperação da memória pela alta concentração de Serina e Vitamina B12. Seus níveis estão diretamente ligados ao quociente de inteligência em crianças e, além disso, a gema do ovo é uma fonte importante de Colina, que é precursor da acetilcolina, essencial para a transmissão dos impulsos nervosos e proteção das Bainha de Mielina, estrutura que protege nossos neurônios. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.