CI

Mapa quer impulsionar as negociações multilaterais para a conclusão da Rodada Doha

Avanços nas negociações deverão ocorrer até a 10ª Conferência


Em reunião realizada nessa quarta-feira (25) com o Representante Permanente do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC), o embaixador Marcos Galvão, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) reafirmou seu empenho em impulsionar as negociações no âmbito da Rodada Doha e discutiu as principais diretrizes relacionadas ao avanço dessas negociações no setor agropecuário.


Além disso, entre os dias 10 e 15 de dezembro deste ano, a OMC realizará a 10ª Conferência Ministerial, em Nairóbi, no Quênia, e, segundo a secretária de Relações Internacionais do Mapa, Tatiana Palermo, é interesse do Mapa que, ao longo do ano, haja o aperfeiçoamento dos temas multilaterais voltados para a agricultura na OMC. “O objetivo é possibilitar um comércio mais justo e menos distorcivo no âmbito internacional, facilitando, dessa forma, o acesso dos produtos brasileiros aos diferentes mercados consumidores”, comentou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.