CI

Mapa e Meio Ambiente debatem Conferência do Clima de Paris

Novo acordo global pretende substituir o Protocolo de Quioto


As ministras Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) se reuniram, nesta quinta-feira (26), para tratar da Conferência do Clima de Paris (COP 21), que será realizada em dezembro. O evento visa a firmar um novo acordo do clima, que substituirá o Protocolo de Quioto a partir de 2020.

No acordo de Paris, tanto países desenvolvidos quanto em desenvolvimento passarão a ter metas de redução de emissões de gases de efeito estufa, conforme ficou definido na última Conferência do Clima, em dezembro de 2014, em Lima.

O Brasil representa mais de 50% da redução global de emissões de carbono entre 2001 e 2015, segundo estimativas da Organização da Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). As emissões, devido ao desmatamento, caíram 25% entre 2001 e 2015, passando de 3,9 para 2,9 gigatoneladas (Gt) por ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.