CI

Lançamento da marca "Região de Salinas"

Valorizar a cultura, os produtores e o modo de fabricação da cachaça artesanal, são os objetivos para o estudo da criação da marca "Região de Salinas".

Valorizar a  cultura, os produtores e o modo de fabricação da cachaça artesanal, foram os pontos de partida para o estudo da criação da marca "Região de Salinas", um projeto do Sebrae, com o apoio da FAEMG,  e executado pelo INAES. 

A solenidade de lançamento da marca, que abrange os municípios de Salinas, Novo Orizonte, Taiobeiras, Rubelita, Santa Cruz de Salinas e Fruta de Leite, foi em Salinas. Participaram do evento: produtores, gestores públicos e representantes das entidades parceiras. 

A analista de projetos do INAES, Thyara Ribeiro, destacou a importância da certificação de origem: “Uma nova referência em cachaça artesanal de alambique está nascendo. Vamos consolidar a Região de Salinas comopolo de referência de qualidade, produção é comercialização de cachaça artesanal".
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.