CI

Kátia Abreu chega ao Japão para negociar acordos bilaterais

Durante a visita, a ministra se reunirá com autoridades e empresários japoneses


Após a abertura do mercado norte-americano para carne bovina in natura brasileira, a ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) chega a Tóquio, no Japão, onde se reunirá com as autoridades japonesas para discutir o comércio agropecuário bilateral entre o Brasil e o país oriental.

Na sexta-feira (03.07), pela manhã, a ministra visitará a Agência de Meteorologia do Japão (JMA) e encontrará o Encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil em Tóquio, ministro Sarquis José Sarquis. Em seguida, encontrará o presidente da Liga Parlamentar Brasil-Japão e ministro da Fazenda, Taro Aso.

Na parte da tarde, Kátia Abreu encontrará com o ministro da Agricultura do Japão, Yoshimasa Hayashi, o presidente da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), Toshiyuki Kuroyanagi, e o diretor-executivo do Banco de Cooperação Internacional do Japão (JBIC), Koichi Yajima.

No dia 6 (segunda-feira), pela manhã, será realizada uma palestra com investidores locais apoiada pela Confederação das Indústrias do Japão (Keidaren). Mais tarde, haverá encontro com a presidência da Mistsubishi e com a presidência da Sumitomo. A ministra encontrará também o CEO da Mistsui e o ministro da Saúde do Japão, Shiozaki.

A Ministra da Agricultura concederá entrevista coletiva à imprensa na Embaixada do Brasil (2-11-12, Kita Aoyama, Minato-ku, Tóquio) na segunda-feira (06) a partir das 18h15 (horário local).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.