CI

Itaqui prepara o 1º Feirão da Agricultura Familiar

Feirão ocorre no dia 08 de agosto



Os agricultores familiares de Itaqui terão a oportunidade de comercializar os produtos no 1º Feirão da Agricultura Familiar, que acontece na sexta-feira (08/08). O Feirão será realizado na Central de Comercialização, conhecida como Casa da Agricultura, no Parcão, em Itaqui. O horário de atendimento será das 7h às 13h e a organização é da Secretaria de Agricultura de Itaqui, com apoio da Emater/RS-Ascar, Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itaqui (APAFI), Programa de Educação Tutorial (grupo formado por acadêmicos de agronomia da Universidade Federal do Pampa), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará.

A demanda por um local para comercializar produtos da agricultura familiar surgiu, ainda, em 2013, durante o Encontro da Agricultura Familiar. Apesar dos produtores participarem de feiras semanais, que são organizadas pela Secretaria Municipal da Agricultura e Emater/RS-Ascar, o objetivo era que houvesse um espaço onde todos os produtores do município pudessem vender o que é produzido nas propriedades. A partir disso, a professora da Unipampa, Luciana Zago, teve a ideia de organizar o Feirão da Agricultura Familiar.

Na primeira edição do Feirão, devem participar 45 produtores de Itaqui. Quem visitar o local encontrará couve, alface, temperos verdes, mandioca, batata doce, laranja, bergamota, abacate, entre outras frutas, além de pães, cucas, bolachas, doces em calda e rapaduras. Também foram convidados grupos de mulheres com artesanato, pescadores e apicultores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.