CI

inpEV compartilha experiências no 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Evento ocorre entre os dias 03 e 04 de agosto


Avanços do programa de logística reversa das embalagens vazias de defensivos agrícolas complementam agenda do evento que acontecerá em São Paulo (SP) nos dias 3 e 4 de agosto
 
O inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos - integrará a programação do 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio que acontece entre os dias 03 e 04 de agosto no auditório do WTC Sheraton São Paulo Hotel localizado na capital. A participação do instituto será dia 04 no Fórum Abag Estadão que abordará importantes temas de interesse do setor: alimentos e logística.
 
Durante o painel logística, que tem abertura programada para às 14h, será ministrada uma palestra sobre os avanços do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) pelo diretor-presidente do InpEV, João César Rando. No primeiro semestre do ano o Sistema destinou de forma ambientalmente correta 24.690 toneladas de embalagens de defensivos agrícolas pós-consumo em todo o país. Comparada ao mesmo período de 2014, a logística do material alcançou um crescimento de 8,5%.
 
De acordo com Rando, desde o início das operações do Sistema Campo Limpo, em 2002, até o momento já foram destinadas mais de 330 mil toneladas do material. E completa: “A iniciativa gera resultados positivos para o meio ambiente e sociedade. Ela permitiu, por exemplo, que 447 mil toneladas de CO2 deixassem de ser emitidas - volume corresponde a um milhão de barris de petróleo que deixaram de ser extraídos”.
 
14º Congresso Brasileiro do Agronegócio é uma realização da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). Para mais informações acesse http://www.abag.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.