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Granja Shintaku é referência na produção de ovos com Ômega 3

O aumento do consumo de ovos PUFA no Brasil, segundo explica o produtor, deve-se também ao bom momento econômico do país


Parceria com a Uniquímica, desde 1997 para a produção de ovos enriquecidos, é um diferencial da Granja Shintaku

Em 1997 a Uniquímica, empresa produtora de Nutrição Animal, pioneira e detentora da tecnologia de ponta originária do Japão para o enriquecimento com Ômega 3 em ovos, convidou um grupo de produtores para viabilizar uma possibilidade de atuação diferenciada no mercado de São Paulo.

Os ovos PUFA enriquecidos com ácidos graxos poliinsaturados e Vitamina E alteravam o conceito do consumo de ovos e vinha resgatar nos ovos a característica de saudabilidade, especialmente por serem enriquecidos com ácidos graxos poliinsaturados, cujo consumo regular é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma alternativa natural para uma alimentação balanceada.

Tratava-se de um produto inovador onde os consumidores poderiam contar com o benefício de incorporar em sua alimentação os ovos que apresentavam elevados níveis de ácido graxo poliinsaturado PUFA Ômega 3 e de Vitamina E.

De acordo com a Gerente de Produtos PUFA, da Uniquímica, Sonia Bazan, neste encontro estava presente a Granja Shintaku, sediada em Marília, representada pelo Sr. Shindi Shintaku, que acreditou no Projeto para diferenciar e levar aos consumidores em geral um produto totalmente inovador no Brasil. "Neste encontro teve início uma grande parceria entre a Uniquímica e a Granja Shintaku para atuação e comercialização do produto em São Paulo, capital", explicou Sonia Bazan. "Outros produtores presentes seguiram com os trabalhos na região próxima a sua propriedade com grande competência onde, até hoje, atuam de forma brilhante", disse.

Segundo Sonia Bazan, a Granja Shintaku através dos Srs. Ilto Shintaku e Sebastião Kamimura iniciaram as atividades comerciais (SP) na capital acompanhadas pela Gerente de Produto Sonia Bazan. "Foi um trabalho de desbravamento de conhecimento, de apresentação partindo do zero, pois a granja ainda não atuava comercialmente na capital paulista. As dificuldades de trajeto, de elaboração de roteiros, foram supridas e logo os resultados começaram aparecer", disse.

Os Ovos PUFA enriquecidos com Ômega 3 e vitamina E ganhavam espaço e a confiança dos consumidores. São Paulo, aos poucos, se transformava em uma vitrine para todo o trabalho e o produto de qualidade que estava sendo oferecido. A saúde do consumidor e a informação em todos os aspectos foram disponibiliza das para que este consumidor enxergasse o diferencial de produto e serviços oferecidos. "Logo uma equipe de promotores foi estabelecida com foco no posicionamento do produto nas lojas, garantindo mais uma vez a satisfação do cliente e da rede de supermercado em que atuavam. O reconhecimento chegou através dos negócios gerados e a satisfação do cliente conquistado", explicou Sonia Bazan. "O trabalho era contínuo, através de abordagens, degustações, palestras, parcerias com escolas de culinária, e dessa forma, alinhávamos o foco em atuar diretamente junto ao cliente, transmitindo a confiança no produto que estavam consumindo", afirmou.

Os anos foram se passando e a Granja Shintaku hoje é parte importante neste processo de evolução junto aos alimentos enriquecidos. Muitos clientes com problemas de saúde ou ainda com preocupação na melhoria da qualidade de vida se utilizam com satisfação deste produto.

O mercado de Ovos Especiais Enriquecidos com PUFA Ômega 3&nb sp; e Vitamina E cresceu na proporção de 20% nestes últimos anos, efetivando a forte tendência da população em consumir alimentos saudáveis e impulsionando no Brasil o hábito de consumo desta tendência mundial.

De acordo com Shindi Shintaku, ele apostou no produto que já era amplamente utilizado no Japão. "Foi realmente um trabalho inovador no Brasil. No Japão já existiam diferentes formas de comercialização de ovos, assim como até hoje, e entre os tipos, se destacavam os ovos enriquecidos com Ômega 3", explicou o produtor. "Foi um desafio, mas que com o apoio da Uniquímica, vencemos grandes etapas e conceituamos a marca da Granja Shintaku como uma referência na produção do produto", disse. "Hoje, apesar da grande concorrência, lutamos e nos estabelecemos no mercado de produção de ovos PUFA", disse.

Esta história ilustra bem o pioneirismo da família Shintaku. "Meu avô, Massaiti Shintaku, já batalhava na região de Marília há mais de cinquenta a nos, na criação de galinhas soltas, buscando sempre um diferencial, uma nova forma de produção de ovos. Nosso histórico é de luta e de enfrentamento das adversidades", disse Shindi Shintaku.

O aumento do consumo de ovos PUFA no Brasil, segundo explica o produtor, deve-se também ao bom momento econômico do país. "Hoje o país está melhor em termos econômicos, a população está com um poder maior de compra e em muitos aspectos, hoje, o Brasil está em uma posição privilegiada e muito melhor que muitos outros países que anteriormente estavam à sua frente", disse.

As informações são da Uniquimica.

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