CI

Frango abatido recupera preço em relação a outubro do ano passado

Redução da ordem de 1,3%


Ainda que esteja encerrando o mês com um valor médio ligeiramente inferior ao de idêntico período de 2013 (redução da ordem de 1,3%), o frango abatido volta a registrar recuperação em relação a outubro do ano passado.

Considerando apenas o segundo semestre do corrente exercício, constata-se que no bimestre julho-agosto o frango abatido resfriado comercializado no atacado paulistano operou com preços superiores aos do mesmo bimestre do ano anterior.

Isso, entretanto, veio abaixo (e os preços se tornaram negativos) logo no começo de setembro. Mas não – ressalve-se – porque houvesse recuo dos preços praticados, mas devido à forte alta experimentada pelo produto em setembro de 2013. 

De toda forma, essa situação (preços negativos) manteve-se até boa parte de outubro, só voltando a reverter-se nas últimas duas semanas.

A despeito dessa recuperação, o preço médio do frango abatido nos 10 primeiros meses de 2014 permanece pouco mais de 1% abaixo da média registrada entre janeiro e outubro de 2013. É situação um pouco melhor que a da ave viva, cujo preço médio, até aqui, permanece mais de 2% aquém do alcançado em idêntico período do ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.