CI

Elanco chega à Expointer

A edição 2015 acontece entre 29 de agosto e 6 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil


Após aquisição da Novartis Saúde Animal, Elanco apresenta amplo portfólio para bovinos e ovinos em sua primeira participação na feira
 
Esse é um ano importante para a Elanco, fabricante global de produtos farmacêuticos para animais. A companhia adquiriu, no começo de 2015, a Novartis Saúde Animal, tornando-se uma das maiores do mundo no segmento. Com portfólio ampliado, a empresa participa pela primeira vez da Expointer, mais importante feira de agropecuária e agroindústria a céu aberto da América Latina. A edição 2015 acontece entre 29 de agosto e 6 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul.

Com a aquisição, a Elanco incorporou ao seu portfólio os produtos já renomados da Novartis e ganhou envergadura comercial e técnica. Isso gerou maior capacidade de atendimento: a equipe altamente especializada, mais que nunca, oferece apoio direto ao produtor, auxiliando na melhoria do desempenho dos animais e proporcionando resultados mais promissores. Entre os produtos oferecidos no controle das enfermidades que afetam os bovinos e ovinos estão os antimicrobianos, os piroplasmicidas (para o combate da Tristeza Parasitária, doença transmitida por carrapatos) e os anticoccidianos, bem como, parasiticidas, analgésicos, anti-inflamatórios e vacinas.

“A Elanco mantém uma constante busca por novas alternativas de produtos e serviços, tanto voltados a animais de produção quanto a animais de companhia. A aquisição da Novartis torna o portfólio ainda mais robusto e permite oferecer soluções de alto valor agregado, que atendam às necessidades de negócio dos nossos clientes”, comenta Octaviano Pereira, Consultor Técnico de Bovino de Corte da Elanco.

Entre os destaques apesentados pela Elanco na Expointer, estão:

Acatak® Pour On: indicado para o controle estratégico do carrapato em bovinos, o produto compõe o grupo dos Reguladores do Crescimento de Insetos (IGR), ou seja, tem como grande diferencial a proteção prolongada contra o aparecimento de formas adultas, já que impede o desenvolvimento do carrapato, não apenas eliminando os já existentes, mas as gerações futuras. Acatak® age durante um período de 8 a 12 semanas, quebrando o ciclo de vida do parasita. O produto afeta a síntese da quitina, um composto responsável pela formação da cutícula, que seria o exoesqueleto do carrapato (mantém sua integridade). Atua na mudança de fase larval do parasita para sua fase ninfa. Como a integridade da cutícula é comprometida, o indivíduo que se forma após a metamorfose não consegue sobreviver. As fêmeas adultas que ingerem sangue contendo o Acatak® também são afetadas, porém o efeito maior é visto na redução da ovoposição e, principalmente, na viabilidade dos seus ovos, o que diminui a contaminação do ambiente com novas gerações de larvas. Em resumo, o produto tem três benefícios fundamentais: elevada eficácia no controle do carrapato, prolongado período de proteção e redução da carga parasitária na pastagem, uma vez que, ao pastar no ambiente infestado, o bovino tratado recolherá as larvas presentes no pasto e estas morrerão antes de chegar à vida adulta, reduzindo assim a oferta de larvas infestantes no ambiente. Vale lembrar que Acatak tem eficácia e segurança comprovadas no Brasil e no mundo.  O produto está presente também em mercados como Austrália, África do Sul, Argentina, Uruguai, México, Colômbia, Paraguai e Bolívia.

Zolvix®: indicado para ovinos (ovelhas, carneiros e cordeiros), é o primeiro produto de uma nova classe de anti-helmínticos, que age em parasitas gastrointestinais, inclusive naqueles resistentes às drogas convencionais, superando 99,9% de eficácia no combate aos problemas gastrintestinais. A diminuição da eficácia dos vermífugos existentes, devido à resistência cada vez maior em populações de vermes, é um problema global que impacta significativamente a produtividade de ovinos de todas as idades. A verminose pode reduzir em até 50% a produtividade e é uma das principais causas de morte de ovinos. Os primeiros sintomas destas parasitoses são a diminuição do apetite, perda de peso, anemia e diarreia. Os animais jovens são os mais atingidos porque o sistema imunológico não está totalmente formado, o que compromete sua vida produtiva. Zolvix atua apenas em vermes gastrointestinais, podendo ser usado em todas as categorias de ovinos, inclusive ovelhas prenhas em qualquer estádio da gestação.

Serviço:
38º Expointer
Casa da Elanco – Quadra 45 (antiga Casa da Novartis)
29 de agosto a 6 de setembro
End. Parque de Exposições Assis Brasil, Esteio/RS

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.