CI

Curso a distância em "Gestão de Marketing no Agronegócio" abre turma para início em outubro

Com conteúdo dedicado às áreas de marketing e vendas, curso foi desenvolvido pela Markestrat


Com conteúdo dedicado às áreas de marketing e vendas, curso foi desenvolvido pela Markestrat

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso "Gestão de Marketing no Agronegócio”, desenvolvido pelo Pecege, de Piracicaba (SP), e a Markestrat, com sede em Ribeirão Preto (SP). A formação é voltada a profissionais que possuem em média 5 anos de formados e que buscam conhecimento técnico nas áreas de marketing e vendas para aplicar em empresas do agronegócio. As aulas, realizadas 100% na modalidade de ensino a distância, começam dia 03 de outubro (próxima segunda-feira).

O curso utiliza ferramentas modernas de ensino a distância e tem duração de seis meses com 80 horas de aulas online. As aulas, com duração de 4 horas, são ministradas durante a semana, de segunda-feira à sexta-feira, das 19h às 23h. Sua estrutura é dividida em Marketing Operacional e Marketing Estratégico e composta por 16 módulos temáticos que incluem 4 horas de aula e uma hora de estudos.

“O retorno que temos tido dos alunos da primeira turma mostra que estamos no caminho certo. Estamos atingindo o objetivo de oferecer conhecimento e soluções aplicáveis no cotidiano das empresas do agronegócio para melhorar sua eficiência e produtividade”, destaca o coordenador acadêmico do curso, Roberto Fava Scare, professor de Marketing e Estratégia da FEA-RP/USP e especialista em Estratégia de Marketing e Análise do Comportamento de Compra de Produtores Rurais.

“Além de associar conteúdo teórico com ferramentas de fácil aplicação, o curso também tem contribuído para eu conhecer melhor o produtor rural, quais seus hábitos e desafios deste cliente”, avalia Natália Souza, analista de mercado da Ourofino Agrociência, com sede em Ribeirão Preto (SP) e unidade fabril em Uberaba (MG), e aluna da primeira turma do curso.

Alunos em todo Brasil 

A primeira turma do curso Gestão de Marketing no Agronegócio” reúne alunos de 12 Estados e do Distrito Federal. São profissionais que já atuam ou pretendem atuar nas áreas de marketing e vendas de empresas de sementes, defensivos, fertilizantes, máquinas e implementos, vacinas, rações, trades, canais de distribuição de insumos, concessionárias de máquinas e cooperativas.

Conteúdo 

Os módulos que compõem as áreas de Marketing Estratégico e Operacional abordam temas como planejamento e gestão, ferramentas de comercialização e financiamento, comportamento do produtor, ferramentas de pesquisa, inteligência de mercado, gestão de portfólio e inovações, gestão de promoção e marcas, precificação, acesso ao mercado agrícola e relacionamento com distribuidores, gestão de território no agronegócio, CRM com o Produtor Rural, entre outros.

Corpo Docente 

O corpo docente do curso Gestão de Marketing no Agronegócio é formado por profissionais especializados no setor, com ampla experiência profissional teórica e prática. 
Para informações e inscrição, os interessados podem acessar o site: http://pecege.org.br/agromkt/  ou ligar para (19) 3377-0937 (19) 3375-4251 ou (19) 99948-4769 (WhatsApp)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.