CI

Arroz/Cepea: Sem interesse comprador e vendedor, preço se mantém estável

Preços do arroz em casca estão estáveis no mercado gaúcho


Com baixo interesse tanto do comprador quanto do vendedor, os preços do arroz em casca estão estáveis no mercado gaúcho. Entre 14 e 21 de outubro, o Indicador ESALQ/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% grãos inteiros) registrou ligeira alta de 0,3%, fechando a R$ 36,89/sc de 50 kg na terça-feira, 21. As frequentes chuvas no Rio Grande do Sul têm dificultado o avanço adequado do semeio de arroz no estado, especialmente na Depressão Central e na Fronteira Oeste.

Nessas regiões, agentes relatam dificuldades no carregamento dos lotes. Orizicultores estão voltados para as atividades de semeio e atentos às possíveis quedas na produtividade da safra 2014/15 e na qualidade do grão, ofertando poucos lotes. Agentes de indústrias, por sua vez, também estão pouco ativos, afirmando que os lotes de casca adquiridos anteriormente no mercado spot e o arroz dos estoques do governo têm atendido as vendas de beneficiado ao setor atacadista e varejista dos grandes centros. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.