CI

Alagoas vai trabalhar com parcerias para fortalecer agricultura familiar


O secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seapa), Álvaro Vasconcelos, participou na manhã desta quinta-feira (22.01), da abertura da palestra “Desafios de Alagoas e contribuição do agronegócio alagoano” realizada no III Congresso dos Municípios Alagoanos. Promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o evento ocorre no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Na oportunidade, diante de um público formado por produtores rurais e agricultores familiares, o secretário destacou a importância do trabalho de parceria com as instituições para o desenvolvimento da agricultura e pecuária alagoana.

“Estamos atentos às necessidades da agricultura familiar e aos demais problemas do setor agropecuário como um todo. Precisamos juntos ampliar o programa do leite no nosso Estado. Afinal, ele acaba sendo o único alimento que chega à mesa de inúmeras famílias carentes de Alagoas”, declarou Álvaro Vasconcelos.

Na ocasião, o secretário anunciou que foi autorizado pelo governador Renan Filho a compra de sementes para a distribuição com os agricultores alagoanos. “Já estamos com o processo de licitação em andamento. Queremos distribuir as sementes aos produtores em tempo hábil”, reforçou Vasconcelos, afirmando que cada município estará envolvido, por intermédio das secretarias de agricultura, no processo.

CPLA

O secretário da Agricultura fez questão de ressaltar o trabalho desenvolvido pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) na valorização da cadeia produtiva do leite em Alagoas. “Ela é um modelo totalmente diferenciado criado com a participação dos laticínios e dos agricultores familiares”, disse Vasconcelos, afirmando que a determinação do governador Renan Filho de que sejam prioridades todas as demandas de projetos para o desenvolvimento da agricultura familiar em Alagoas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.